Adam Lambert explica porque não quer gravar nenhuma música com Queen

Cantor sempre apresenta versões de faixas clássicas da banda britânica

Redação Publicado em 22/05/2019, às 17h51

None
Adam Lamber e Brian May (Foto: AP)

Adam Lambert, o vocalista atual do Queen, explicou em uma entrevista ao Hunger nesta terça, 21, porque prefere sempre apresentar canções clássicas da banda, feitas durante a época de Freddie Mercury, a gravar novas faixas.

“As pessoas sempre me perguntam se a gente quer gravar junto, e eu não tenho certeza de que isso faria senti. Porque aí não seria realmente o Queen. Para mim, Queen é Freddie Mercury”, disse o vocalista. “Minha parte favorita é colaborar e organizar esses shows, e criar no palco. É muito satisfatório e excitante apresentar minhas ideias para [Brian MayeRoger Taylor], ainda mais quando eles gostam do que falei.”

Lambert também afirmou que estar em palcos do mundo todo e ouvir a plateia cantar foi o que mais o impactou em sua estada no Queen. “Entender o poder que a música tem é algo transformados. É algo único. Todo mundo canta junto. É pura magia.”

Há cerca de uma semana, o cantor contou à ABCcomo lida com as comparações a Mercury, e o que precisou fazer para superar. “O Freddie é inacreditável! Sua voz é uma em um milhão, trilhão, zilhão. Eu estou só tampando buraco para esse Deus. Eu não sou ele, e sabia que não era”, explicou.

“Quando eu superei minha própria paranóia de ‘ah meu deus, eles vão me comparar com Freddie? Eu sou bom o bastante?’, percebi que essa chance só acontece uma vez na vida, e comecei a só tocar. Esses primeiros shows foram tão bem recebidos que fiquei com um sentimento de vitória, porque sabia que as expectativas eram altas para mim”, contou também.

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana