Adam Lambert nunca quis imitar Freddie Mercury no Queen: ‘Só celebrá-lo’

O músico se apresentou com a banda pela primeira vez em 2009

Redação Publicado em 14/04/2020, às 15h37

None
Adam Lambert e Brian May (Foto: Anthony Behar / Sipa via AP Images)

Após Adam Lambert assumir o vocal das apresentações do Queen, em 2011, surgiram diversas comparações entre ele e o icônico Freddie Mercury. Em entrevista à Triple M, o músico falou o que pensa sobre o assunto. As informações são do Ultimate Guitar.

+++LEIA MAIS: Queen tentou trazer outro cantor para a banda antes de Adam Lambert, mas não ele quis assumir a posição deixada por Freddie Mercury

O vocalista disse: “Tenho tanta sorte em poder prestar homenagem a [Freddie Mercury] e celebrá-lo como artista, pessoa, compositor e cantor. Acho que me relaciono com algumas das coisas pelas quais ele, obviamente, passou; posso fazer algumas comparações. Espero que, de alguma forma, possa continuar com o espírito dele".

Ele continuou: “Acho que há certas intenções com as quais essas músicas devem ser cantadas, e tento ir até lá. Fiz muitas perguntas e aprendi muito sobre ele, e realmente tento mantê-lo no vanguarda da minha mente. "Não para imitar, mas fazer por ele, para celebrá-lo."

+++LEIA MAIS: Fãs de Freddie Mercury criticam Adam Lambert em turnê com Queen: 'Voz terrível'

Lambert se apresentou com o Queen, formado por Brian May e Roger Taylor, pela primeira vez em 2009, enquanto concorria no American Idol. O músico começou a se apresentar com a banda apenas em 2012. Segundo o vocalista, no início houve nervosismo.

Em entrevista para a Kaaos TV na última sexta, 10, Lambert comentou sobre o assunto: “No começo, eu definitivamente ficava [nervoso]. Sim, absolutamente. E agora estamos há oito anos juntos e não fico nervoso. Isso realmente ajudou minha confiança e me deu uma sensação de realização trabalhando com eles ".

+++ LEIA MAIS: De Paul Rodgers a Adam Lambert: 6 momentos que definiram a trajetória do Queen após a morte de Freddie Mercury


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA