Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adam Lambert revela segredo por trás do sucesso das músicas do Queen

Em entrevista, o cantor norte-americano explicou por que as músicas do grupo repercutiram em todo o mundo

Redação Publicado em 24/05/2019, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Lambert e Brian May (Foto: Chris Pizzello / Invision /AP)
Adam Lambert e Brian May (Foto: Chris Pizzello / Invision /AP)

Adam Lambert, que lançou recentemente seu último single "New Eyes", e entrará em turnê com o Queen no início de 2020, revelou em uma entrevista o segredo do sucesso da banda.

O cantor norte-americano argumentou que se trata do fato de que o grupo icônico de Freddie Mercury nunca teve medo de experimentar coisas diferentes.

"Eu acho que o poder das músicas está em não seguir nenhuma tendência.  Ao longo do tempo, eles foram capazes de experimentar diferentes sons e estilos musicais. As canções sempre foram destemidas", explica.

"Eu sempre gostei disso - é a prova de que funciona."

Lambert, ao que parece, evoluiu como músico como resultado da colaboração com Brian May e Roger Taylor.

“Participar de grandes shows e vê-los cantar é entender o quanto o poder da música é transformador para uma pessoa”, acrescentou.

Na mesma entrevista, Lambert explicou por que ele nunca - e provavelmente nunca gravará - novas músicas com Queen.

"[Na turnê] estamos tentando novos componentes visuais e tentando contextualizar novamente essas músicas, com novas luzes e cenários", conta. "Nós nos divertimos muito criando juntos."

“As pessoas sempre perguntam se queremos gravar juntos e não tenho certeza se isso faz sentido, porque na verdade não seria o Queen, porque para mim o Queen é o Freddie."

“Minha coisa favorita é colaborar e colocar esses shows juntos e criar no palco - é super gratificante e emocionante", completa o artista. 

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional