Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adam Lambert salvou o Queen do fim, garante Roger Taylor

O documentário The Show Must Go On: The Queen + Adam Lambert Story estreou nos EUA na última segunda, 29

Redação Publicado em 30/04/2019, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Taylor (Foto Steve Marcus / Las Vegas Sun / AP)
Roger Taylor (Foto Steve Marcus / Las Vegas Sun / AP)

Bohemian Rhapsody não apenas abriu as portas para uma onda de cinebiografias, mas também para novas produções baseadas na história do Queen. Além de uma possível continuação para o filme, a banda vai ganhar um novo documentário, chamado The Show Must Go On: The Queen + Adam Lambert Story.

O longa foi ao ar pela primeira vez nos Estados Unidos na noite da última segunda, 29. Em uma entrevista ao programa de televisão Good Morning America, do canal ABC, Roger Taylor, baterista da banda, revelou que, junto com a morte de Freddie Mercury em 1991, ele e o guitarrista Brian May acharam que a banda não conseguiria continuar.

“Achamos que estava tudo acabado. Eu e Brian chegamos a achar que aquele era o fim de um capítulo”, disse o músico. Apesar disso, conseguiram lançar mais dois discos com gravações que Mercury havia deixado. Mas, em 2011, conheceram Adam Lambert, e tudo tomou um novo rumo.

Para Taylor, o envolvimento que eles criaram com o cantor é “ato do destino”, e a banda talvez não tivesse sobrevivido sem ele.

Como o próprio nome da produção indica, o longa vai contar como o Queen conheceu Lambert, e como esse relacionamento se transformou na parceria que viaja o mundo e vemos até hoje.

+++ Mano Brown, Parangolé e Arctic Monkeys: Rincon Sapiência escolhe os melhores de todos os tempos em 1 minuto