Adam Sandler protagoniza vídeos virais

Filmetes divulgam Funny People, novo filme de Judd Apatow

Da redação Publicado em 31/07/2009, às 19h47

Adam Sandler, vestido metade homem, metade peixe, em Merman ("o sereio", em português), ao lado de Elizabeth Banks? É bom não levar o enredo tão a sério: a produção não existe. É, isso sim, mais uma estratégia de marketing de Funny People, novo filme de Judd Apatow (Virgem Aos 40 Anos). Ou, se preferir, chame-os de "vídeos virais". Assista a um trecho do filme fake abaixo:

Movie Trailers - Movies Blog

O "sereio", na verdade, é um dos personagens de George Simmons (Sandler), comediante que passa por uma crise depois de descobrir-se vítima de uma doença provavelmente fatal. "O que eu fiz da minha vida? Será que valeu a pena?" são algumas das perguntas que ele se faz após o diagnóstico - antes, se contentava em ganhar rios de dinheiro e ser magneto de mulheres.

No blog de cinema da MTV norte-americana, com o qual colabora desde Ligeiramente Grávidos, Apatow assinou post explicando que seu protagonista precisava de algo a mais para parecer de carne-e-osso. "Como forma de fazê-lo soar real, nós tivemos de criar a história de sua carreira. Para isso, combinamos clipes reais dos tempos de stand-up comedy de Adam, alguns vídeos bem antigos dele e vários trechos de filmes fake que nós inventamos."

Merman, no caso, é uma homenagem a Splash, "aquele fantástico, hilário filme de sereia de Tom Hanks/ Daryl Hannah", escreveu Apatow. Embora os vídeos virais (como Dog's Best Friend e Sayonara Davey) desatinem para o humor rasgado, o filme terá tom mais dramático e melancólico.

O elenco de Funny People inclui Seth Rogen, Leslie Mann e Justin Long. A previsão de estreia para o Brasil é 4 de setembro.