Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adam Yauch faz filme sobre basquete

Documentário idealizado pelo integrante dos Beastie Boys narra o cotidiano de jovens jogadores nos EUA

Da redação Publicado em 14/04/2008, às 11h00 - Atualizado às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Yauch (o primeiro, da esquerda para a direita) volta à produção cinematográfica com <i>Gunnin' For That No. 1 Spot</i> - AP
Adam Yauch (o primeiro, da esquerda para a direita) volta à produção cinematográfica com <i>Gunnin' For That No. 1 Spot</i> - AP

Adam Yauch, o MCA dos Beastie Boys, gravou o documentário Gunnin' For That No. 1 Spot, sobre jovens jogadores de basquete que buscam o sucesso no esporte, informou a agência Associated Press.

Yauch realizou as gravações em 2006, com jogadores cursando a "high school" (o equivalente ao Ensino Médio no Brasil). As filmagens foram feitas durante uma semana no Rucker Park, um celeiro de promessas do basquete.

MCA se impressiona com as mudanças ocorridas com os protagonistas nos dois anos que se passaram desde as filmagens. "Eles já parecem diferentes, e acho que vai ser bem interessante assistir ao documentário daqui a cinco ou 10 anos. Há grandes chances de eles terem se tornado astros da NBA. Eles parecem bebês no filme", disse o músico à AP. Entre os atletas captados pela câmera de Yauch, estão Michael Beasley, do Kansas State, e Kevin Love, da UCLA, estrelas do basquete universitário.

Essa é a terceira incursão de Yauch como diretor. Em 2006, ele dirigiu o curta A Day in the Life of Nathaniel Hornblower e o documentário Awesome, I Fuckin' Shot That!.

Gunnin' For That No. 1 Spot estréia no próximo dia 28, em Nova York, no Festival de Filmes de Tribeca, e chega aos cinemas dos EUA em 27 de junho.