Adaptação de UFO ganha diretor

Especialista em efeitos especiais, Matthew Gratzner fará estreia como cineasta na versão para os cinemas do seriado britânico sobre ETs

Da redação Publicado em 25/07/2009, às 15h54

Matthew Gratzner, especialista em efeitos especiais, estreará como diretor na adaptação para os cinemas da série televisiva UFO, dos anos 70, reporta o site da revista Variety.

Com roteiro escrito por Ryan Gaudet e Joseph Kanarek, o filme sobre extraterrestres está em fase de desenvolvimento da arte conceitual, pelo estúdio de Gratzner. Assim que o processo estiver completo, a produção irá procurar por patrocinadores.

O seriado, criado por Gerry Anderson, girava em torno do Shado (Quartel Supremo da Organização de Defesa contra Aliens, em tradução livre), uma operação militar secreta, escondida de baixo de um estúdio de Hollywood.

Ed Bishop protagonizava o programa, na pele do comandante Straker. Ao lado dele, estavam também Mel Oxley, Dolores Mantez, Michael Billington, George Sewell, entre outros.

"A história, os personagens e situações criados pelo senhor Anderson em UFO são eternas e envolventes", afirmou o futuro diretor à Variety. "Minha visão é utilizar efeitos visuais como ferramenta de apoio da narrativa, capaz de mergulhar o público nesse universo."

Gratzner trabalhou anteriormente na produção visual de Alien: A Ressurreição (1997), Godzilla (1998), Homem de Ferro (2008), Hancock (2008), A Múmia - Tumba do Imperador Dragão (2008), entre muitos outros. Sua mais recente colaboração foi no thriller Shutter Island, de Martin Scorsese, que estreia no Brasil em outubro.