Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adaptação do jogo Warcraft para os cinemas tem estreia adiada para evitar a concorrência do novo Star Wars

O planejamento do estúdio era lançar o longa-metragem em dezembro de 2015, mas alterou a data para março de 2016

Redação Publicado em 29/11/2013, às 10h51 - Atualizado às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
World of Warcraft - Logo - Divulgação
World of Warcraft - Logo - Divulgação

O novo Star Wars sequer começou a ser filmado e segue em pré-produção, mas a data de estreia do retorno da franquia estrelar criada por George Lucas já assusta os concorrentes. Foi o que aconteceu com Warcraft, filme inspirado no adorado jogo, que teve a própria estreia adiada, para evitar a concorrência, de acordo com o The Hollywood Reporter.

Das telinhas para as telonas: clássicos do videogame que foram para o cinema

O estúdio Universal se viu obrigado a deixar o lançamento do longa para o ano seguinte: o plano era colocar o filme nas telas em 18 de dezembro, mesma data para qual foi marcada a estreia de Star Wars: Episódio VII.

Decodificando o drama dos roteiristas de Star Wars.

Com isso, Warcraft chega aos cinemas apenas em 11 de março de 2016. O filme, contudo, ainda segue rodeado de especulações e poucas confirmações. O diretor, por exemplo, deve ser Duncan Jones, de Lunar (2009) e Contra o Tempo (2011), filho de David Bowie.

Galeria: Dedo no botão de pause: dez cenas com erros, curiosidades e bizarrices escondidas que nos fazem parar e voltar mil vezes.

O nome Warcraft é poderoso entre os videogames. O primeiro jogo saiu em 1994 e criou uma franquia que inclui jogos e livros baseados na história