Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adele e Gotye lideram vendas em paradas de discos e singles digitais

21 continua seu reinado, enquanto “Somebody That I Used to Know” vendeu 5,5 milhões

Rolling Stone EUA Publicado em 05/07/2012, às 13h19 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele - AP
Adele - AP

Com 2012 na metade, o disco 21, de Adele, e a música "Somebody That I Used to Know", do Gotye, são, respectivamente, o álbum e a faixa digital do ano nos Estados Unidos. A informação é do site da versão norte-americana da revista Billboard.

21 continua sua incrível jornada um ano depois de seu lançamento, tendo vendido 3,69 milhões de cópias até 1 de julho, de acordo com a pesquisa da Nielsen SoundScan. Foi o disco mais vendido na análise realizada no meio do ano passado também, quando estava na marca das 2,5 milhões de cópias.

Essa é a primeira vez nos 21 anos que essa pesquisa é realizada que o mesmo disco é o mais vendido na primeira metade de dois anos seguidos. Se 21 continuar a ser comercializado nesse ritmo, poderá ser o primeiro disco na era da SoundScan a ser primeiro em vendas do ano duas vezes.

Já a faixa onipresente de Gotye, "Somebody That I Used to Know", chegou à marca de 5,5 milhões de vendas este ano. Há boas perspectivas de que a música poderá se tornar a primeira a vender seis milhões de downloads em um ano. Ela já é a primeira a ter conseguido vender mais de cinco milhões na primeira metade do ano.