Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adele e Gotye são os artistas mais ouvidos e compartilhados em site de streaming de músicas

Artistas brasileiros como Paula Fernandes, Thiaguinho e a trilha da novela Avenida Brasil também estão presentes nas listas mundiais

Redação Publicado em 21/12/2012, às 16h46 - Atualizado às 20h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele - AP
Adele - AP

Ainda que não tenham lançado discos novos em 2012, Adele e Gotye lideram as paradas de músicas e discos mais ouvidos e compartilhados do ano, através de levantamento feito através do site de música em streaming Rdio.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O caso da cantora inglesa ainda é reflexo do estrondoso sucesso do álbum 21. De forma que ela liderou os rankings de artista e disco mais compartilhados do mundo nas redes sociais através do site. Adele também fez bonito no Brasil, conseguindo três músicas entre as dez mais tocadas no sistema: em primeiro (“Rolling In The Deep”), segundo (“Set Fire To The Rain”) e quarto (“Someone Like You”) lugares.

Gotye e seu hit chiclete “Somebody That I Used To Know”, do disco Making Mirrors (2011), figurou como a música mais tocada no mundo, seguida por “Some Nights", da banda fun., e “Call Me Maybe”, outra pérola pop grudenta de Carly Rae Jepsen.

Entre os brasileiros, o grande destaque do serviço que atinge 17 países, é Paula Fernandes (em sexto lugar como artista mais compartilhada no planeta), ela também aparece em sétima posição como disco mais compartilhado. Outros nacionais são a já citada compilação da Avenida Brasil, na terceira posição, e Ousadia & Alegria, que ficou em oitavo.

Veja as lista das mais executadas no mundo e, abaixo, um player com as músicas mais tocadas no Brasil:

1 – "Somebody That I Used To Know” , de Gotye

2 – “Some Nights”, fun.

3 – “Call Me Maybe” - Carly Rae Jepsen

4 – “We Are Young”, fun.

5 – “Wild Ones” - Flo Rida

6 - “Ni**as In Paris”, Jay-Z e Kanye West

7 – “Take Care”, Drake

8 - “Pumped Up Kicks”, Foster The People

9 – “Starships”, Nicki Minaj

10 – “Gangnam Style”, Psy