Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Adele é música para vovozinhas", afirma Noel Gallagher

Na opinião do ex-integrante do Oasis, a cultura atual "despencou em morosidade"

Redação Publicado em 09/12/2015, às 15h36 - Atualizado às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher se apresenta no festival Coachella, no deserto californiano, em abril de 2012.  - Chris Pizzello/AP
Noel Gallagher se apresenta no festival Coachella, no deserto californiano, em abril de 2012. - Chris Pizzello/AP

Noel Gallagher não gosta do fenômeno musical Adele. Em entrevista ao The Telegraph, o ex-integrante do Oasis deu uma opinião (como de costume) bastante sincera sobre a jovem cantora de 27 anos, que recentemente bateu um recorde do próprio Oasis com seu novo disco 25.

Galeria: dez prodígios da arte e do entretenimento que chegaram muito longe muito cedo.

Lançado em 20 de novembro, 25, o terceiro álbum da cantora, se tornou o registro mais vendido no Reino Unido em uma semana. Antes, o disco Be Here Now, lançado em 1997 pelo Oasis, ocupava o posto.

As melhores canções de britpop segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

“Se alguém quiser saber o que eu penso da Adele, eu falo. Eu apenas não vejo qual é o motivo de tanto barulho. Eu não gosto da música dela. Eu acho que é música para vovozinhas”, declarou Noel, segundo quem a música atual "despencou em morosidade”.

20 anos de (What's the Story) Morning Glory?: veja curiosidades sobre o segundo disco do Oasis

Na mesma entrevista, porém, o conterrâneo de Adele fez questão de lembrar que não é tão amargo assim. “É interessante que ninguém nunca pergunte sobre meu amor por U2 e Coldplay. Ultimamente, as pessoas têm me perguntado sobre Adele.”

Edição 76: O triunfo de Adele.

Recentemente, a cantora discutiu publicamente com o também britânico David Albarn, do Blur. Ambos se reuniram para o que deveria se tornar uma parceria do disco 25, porém, o trabalho não vingou. Albarn – que mais tarde diria ter sido mal interpretado – declarou que Adele era imatura e ela, por sua vez, respondeu: "O mais triste é que eu era uma grande fã do Blur na infância. Eu me arrependo da experiência."