Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adele volta aos estúdios para gravar um novo disco, diz jornal

Cantora estaria trabalhando com os produtores James Ford e Kid Harpoon na sequência de 21

Redação Publicado em 08/04/2013, às 12h36 - Atualizado às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele  - AP
Adele - AP

O tabloide britânico The Sun anuncia que Adele está de volta aos estúdios para gravar aquele que será seu terceiro disco e o primeiro depois do sucesso estrondoso de 21, lançado em 2011.

O triunfo de Adele: a voz, a paixão e a gravação de 21: por dentro da maior história da música pop do nosso tempo.

O jornal diz que a informação foi dada por uma pessoa próxima, não identificada no texto. No estúdio, Adele estaria trabalhando com James Ford (produtor de Suck It And See, do Arctic Monkeys, e Ceremonials, de Florence + the Machine) e Kid Harpoon (músico e compositor que já colaborou com Florence Welsh e Calvin Harris).

“Ela reuniu um time de primeira e espera que eles a ajudem a equiparar o sucesso dos seus dois primeiros discos”, disse a fonte. “Não é uma tarefa simples, já que o mundo inteiro está desesperado para ouvir [o novo álbum].”

Depois de lançar 19 (2008), a cantora inglesa chegou ao estrelato com o segundo disco, 21 (2011). Com ele, ela ganhou diversos prêmios: na cerimônia do Grammy de 2012, por exemplo, Adele mal conseguia posar para as fotos e exibir os cinco gramofones que levou para casa.

Adele se afastou da música por um tempo. Primeiro, para cuidar das cordas vocais e, em seguida, para dar à luz seu primeiro filho, que nasceu em outubro do ano passado.

O último trabalho da cantora foi a música-tema do novo filme de James Bond, 007 – Operação Skyfall, uma canção original que, aliás, ganhou o Oscar em 2013.