Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adele iguala recorde de Whitney Houston nos Estados Unidos

Cantora britânica permaneceu no primeiro lugar das paradas norte-americanas por 16 semanas com seu álbum 21

Redação Publicado em 19/01/2012, às 13h07 - Atualizado às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele - Foto: AP
Adele - Foto: AP

A cantora britânica Adele igualou nesta semana um recorde de Whitney Houston, ao permanecer por 16 semanas no primeiro lugar das paradas norte-americanas com seu álbum 21 (2011). As informações são do site Gigwise.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Este feito só foi igualado por outros quatro artistas nos últimos 20 anos: a própria Whitney, com a trilha do filme O Guarda-Costas (1992); Garth Brooks, com o álbum Ropin' the Wind (1991); Billy Ray Cyrus, com Some Gave All (1992), e a trilha sonora de Titanic (1997), composta por James Horner e que contém a música "My Heart Will Go On", de Céline Dion.

O recorde de Adele coincide com o aumento de vendas de discos pop em relação aos de rock. Segundo dados divulgados pela Official Charts Company na última segunda, 16, foi a primeira vez em sete anos que o gênero foi ultrapassado, com uma queda de comercialização de 31,2% para 29,4%, o número mais baixo desde 2003. Os singles do pop também bateram os de rock ao longo do ano em uma proporção de dois para um nas vendas.