Adele não disponibilizará 25 nos serviços de streaming

Cantora britânica supostamente estaria pessoalmente envolvida na decisão

Rolling Stone EUA Publicado em 20/11/2015, às 11h03 - Atualizado às 11h09

Adele em cena do clipe de "Hello"

Ver Galeria
(2 imagens)

O novo disco de Adele, 25, está sendo lançado esta sexta-feira, 20, mas não espere encontrá-lo nos serviços de streaming. Três fontes anônimas com conhecimento sobre a estratégia disseram ao New York Times que representantes da gravadora da cantora notificaram as maiores plataformas da decisão. O jornal sugere que a cantora esteve pessoalmente envolvida na decisão.

Galeria: as 10 melhores canções da Adele,

Especula-se que o disco de Adele bata um recorde de vendas na primeira semana, com fontes afirmando que serão vendidas mais de 3,6 milhões de cópias físicas. O último álbum a vender mais que isso foi No Strings Attached, lançado pelo 'NSync em 2000, que detém o recorde com mais de 4,2 milhões de cópias vendidas.

Ainda, a Sony espera comercializar 1,5 milhão de CDs, com as versões em download do disco alcançando cerca de 1 milhão na primeira semana. Isto significa que, aparentemente, 25 pode vender mais cópias que No Strings Attached, que possui o recorde em vendas na semana de estreia na era SoundScan.

Adele faz retorno triunfante com 25, o disco mais esperado do ano.

Devido ao lançamento do álbum, Adele está com a agenda cheia. Ela tocou o hit de 25 “Hello” ao vivo em um especial da BBC, disse que o trabalho era muito mais de “reconciliação” do que de “separação” em entrevista a Zane Lowe, estreou a balada “When We Were Young” e apresentou um show especial no Radio City Music Hall, em Nova York esta semana.