Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adele não disponibilizará 25 nos serviços de streaming

Cantora britânica supostamente estaria pessoalmente envolvida na decisão

Rolling Stone EUA Publicado em 20/11/2015, às 11h03 - Atualizado às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele em cena do clipe de "Hello" - Reprodução/Vídeo
Adele em cena do clipe de "Hello" - Reprodução/Vídeo

O novo disco de Adele, 25, está sendo lançado esta sexta-feira, 20, mas não espere encontrá-lo nos serviços de streaming. Três fontes anônimas com conhecimento sobre a estratégia disseram ao New York Times que representantes da gravadora da cantora notificaram as maiores plataformas da decisão. O jornal sugere que a cantora esteve pessoalmente envolvida na decisão.

Galeria: as 10 melhores canções da Adele,

Especula-se que o disco de Adele bata um recorde de vendas na primeira semana, com fontes afirmando que serão vendidas mais de 3,6 milhões de cópias físicas. O último álbum a vender mais que isso foi No Strings Attached, lançado pelo 'NSync em 2000, que detém o recorde com mais de 4,2 milhões de cópias vendidas.

Ainda, a Sony espera comercializar 1,5 milhão de CDs, com as versões em download do disco alcançando cerca de 1 milhão na primeira semana. Isto significa que, aparentemente, 25 pode vender mais cópias que No Strings Attached, que possui o recorde em vendas na semana de estreia na era SoundScan.

Adele faz retorno triunfante com 25, o disco mais esperado do ano.

Devido ao lançamento do álbum, Adele está com a agenda cheia. Ela tocou o hit de 25 “Hello” ao vivo em um especial da BBC, disse que o trabalho era muito mais de “reconciliação” do que de “separação” em entrevista a Zane Lowe, estreou a balada “When We Were Young” e apresentou um show especial no Radio City Music Hall, em Nova York esta semana.