Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adele ultrapassa Michael Jackson na lista de discos mais vendidos do Reino Unido

21, segundo álbum da cantora britânica, é quinto trabalho mais vendido da história

Redação Publicado em 03/05/2012, às 10h53 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele - Grammy - AP
Adele - Grammy - AP

21, segundo trabalho de Adele, continua rendendo bons números para a cantora. O disco ultrapassou o clássico Thriller, de Michael Jackson, na lista de álbuns mais vendidos da história no Reino Unido, ficando agora na quinta colocação.

De acordo com a Official Charts Company, 21 vendeu 4.274.300 cópias desde seu lançamento, em janeiro de 2011. Até o momento, são 500 unidades a mais do que Thriller.

Entrevista: Adele é movida a cigarros, vinho tinto e um coração eternamente partido.

Adele foi o grande nome da música no ano passado, e é tida como principal responsável por um tímido levante da indústria fonográfica. O disco foi – e, quase um ano e meio após o lançamento, continua sendo – um fenômeno de vendas. Só no Reino Unido, nos últimos 30 dias, cerca de 20 mil cópias foram compradas por semana. No mundo, o álbum já vendeu mais de 20 milhões de cópias, um número estrondoso na era da pirataria digital. Nos Estados Unidos, ele continua no segundo lugar da Billboard.

Enquanto isso, Adele afirmou recentemente que o sucessor de 21 deve demorar pelo menos dois anos para chegar ao mercado.

Veja abaixo a lista dos cinco discos mais vendidos da história no Reino Unido.

1 - Queen - Greatest Hits

2 - The Beatles - Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band

3 - Abba - Gold

4 - Oasis - (What's The Story) Morning Glory?

5 - Adele - 21