Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adeus, Sabrina: tudo que sabemos sobre última temporada da Netflix: estreia, enredo, cancelamento e mais

As aventuras da bruxinha de Greendale já possuem uma data final

Redação Publicado em 23/11/2020, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Mundo Sombrio de Sabrina (Foto: Netflix / Divulgação)
O Mundo Sombrio de Sabrina (Foto: Netflix / Divulgação)

O Mundo Sombrio de Sabrina, uma das séries queridinhas do público da Netflix, ganhará os últimos episódios após três temporadas de aventuras da bruxinha de Greendale. Com a data de estreia se aproximando, a Rolling Stone Brasil separou tudo que já sabemos sobre a última temporada do seriado, desde o elenco até a data de estreia. Confira: 

Estreia 

No final do mês de outubro, a Netflix divulgou um teaser da quarta temporada e revelou que os episódios finais de O Mundo de Sabrinachegarão na plataforma no dia 31 de dezembro - a tempo de fazermos a última maratona de 2020!

+++ LEIA MAIS: Como a série Dead To Me, da Netflix, está revolucionando a narrativa feminina


Elenco 

Em relação ao elenco, a quarta temporada manterá os rostos dos atores que já conhecemos: Kiernan Shipka, Miranda Otto, Ross Lynch, Lucy Davis, Chance Perdomo, Michelle Gomez, Jaz Sinclair, Tati Gabrielle e Richard Coyle. (Via Adoro Cinema)

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores episódios de O Mundo Sombrio de Sabrina, segundo o IMDb


Enredo 

O teaser retoma alguns momentos da terceira temporada e, logo em seguida, mostra que Sabrina precisará enfrentar desafios ainda maiores nos novos episódios. "Nunca enfrentamos um perigo como este. Há outra guerra se formando", diz Ambrose em certo momento.  

Segundo a sinopse oficial, Greendale testemunhará a chegada dos Eldritch Terrors e o coven terá lutar contra eles, um por um, para conseguir chegar no “fim de todas as coisas”. E no meio dessa guerra, Nick tentará conquistar o coração de Sabrina novamente.

E de acordo com informações do Omelete, o criador Roberto Aguirre-Sacasa já afirmou que a Parte 4 será como uma “versão demoníaca de The Crown, com muita intriga de palácio e brigas pelo poder entre Lúcifer, Lilith e Sabrina”.

Além disso, Aguirre-Sacasa disse que a produção se inspirou nas obras de Lovecraft para intensificar a batalha do bem vs. mal e criar um vilão “que represente esse terror e esse medo” em cada episódio.

+++LEIA MAIS: Umbrella Academy: Principais mudanças feitas pela série da Netflix que arruinaram os personagens da HQ


Episódios

Segundo o site Collider, a quarta temporada contará com oito episódios, que terão, em média, uma hora de duração.

+++ LEIA MAIS: As 7 produções mais caras da Netflix e quanto elas custaram [LISTA]


Cancelamento 

Para a tristeza dos fãs de O Mundo de Sabrina, a Netflix anunciou o cancelamento da produção após a quarta temporada. E a casa dos Spellman já até foi destruída - confira o vídeo aqui

Com o encerramento precoce da série, os espectadores não conseguirão ver o crossover com Riverdale, que estava nos planos feitos por Aguirre-Sacasa para a quinta temporada, de acordo com informações do Adoro Cinema

+++LEIA MAIS: Netflix de salvadora para canceladora de séries?


+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL