Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adolescente milionário cria versão real de traje do Doutor Octopus, vilão do Homem-Aranha

Erik Finman fez fortuna com bitcoins e desenvolveu os braços como uma prótese para um garoto com deficiência motora

Redação Publicado em 10/06/2020, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doutor Octopus em Homem-Aranha 2 (foto: reprodução/ Sony)
Doutor Octopus em Homem-Aranha 2 (foto: reprodução/ Sony)

ErikFinman, de 21 anos, é o milionário de bitcoin mais jovem do mundo e investiu recentemente em construir um traje baseado nos braços robóticos do vilão Dr.Octopus, das revistas do Homem-Aranha.

Construído como um protótipo de protése para um garoto de 11 anos através da impressão 3D, o traje. feito de super-vanilina, um composto carbônico, possui os quatro braços característicos de polvo, alimentados por oito motores.

+++LEIA MAIS: Wolverine porco? Versão suína do personagem, assim como Homem-Aranha, também surgiu nas HQs; conheça

Atualmente a roupa consegue segurar e levantar objetos leves. No entanto, de acordo com Finman, outro investimento de US$ 20.000 pode dar a capacidade de levantar um carro.

O Dr. Octopus foi criado por Stan Lee e Steve Dikto. Otto Octavius fez a primeira aparição em The Amazing Spider-Man # 3 em julho de 1963. Depois de ser exposto à radiação atômica durante um experimento, Octavius ​​ganhou a capacidade de controlar os braços de tentáculos criados por ele com a mente.

Os braços são extremamente poderosos e têm reflexos aprimorados, dando ao vilão ​​a capacidade de levantar objetos pesados ​​e se mover em velocidades rápidas em praticamente qualquer terreno.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO