Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden, prepara autobiografia

Antes do anúncio oficial do livro, alguns sites já adicionaram o título ao seu catálogo

Redação Publicado em 03/08/2019, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Murray, Adrian Smith e Steve Harris, do Iron Maiden (Foto:Express Newspapers Via AP Images)
Dave Murray, Adrian Smith e Steve Harris, do Iron Maiden (Foto:Express Newspapers Via AP Images)

Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden, vai aparentemente publicar uma autobiografia que tem data de lançamento marcada para 14 de maio de 2020.

Apesar do músico não ter divulgado nada oficialmente, a novidade foi revelada pelo portal Blabbermouth, que analisou o catálogo de algumas lojas online de livros, como o Google Shopping e o site da Amazon.

O livro é intitulado Monsters Of River And Rock: My Life As Iron Maiden's Compulsive Angler ou "Monstros do Rio e do Rock: Minha vida como o Compulsivo Pescador do Iron Maiden", em tradução livre, já que ainda não foi revelado um nome em português.

O relato biográfico, segundo as informações coletadas, terá 288 páginas, e ainda não tem imagem de capa.  

+++LEIA MAIS: O que Steve Harris pensa sobre aposentadoria do Iron Maiden?

Bruce Dickinson, vocalista e líder do IronMaiden por mais de 30 anos, lançou uma autobiografia em outubro de 2017. Pra que serve esse botão? conta um pouco mais sobre os anos em que passou na estrada, além de retratar detalhes de memórias extraordinárias, desde a infância até a batalha recente contra um câncer na garganta.

Um fato curioso sobre o trabalho do cantor é que ele escreveu o livro a mão, em sete cadernos diferentes, durante dois anos de turnê da banda.

Tanto Adrian Smith quanto Dickinson saíram do Iron Maiden nos anos 1990, mas retornaram depois de um tempo. Há 20 anos, desde a volta de ambos, a formação ficou intacta com os dois ao lado de Dave Murray (guitarra), Janick Gers (guitarra), Steve Harris (baixo) e Nicko McBrain (bateria).

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular