Advogado de A$AP Rocky na Suécia é baleado na cabeça e no peito enquanto saía de casa

Homem foi levado ao hospital sangrando, mas consciente, e permanece estável; polícia acredita que casos não estão relacionados

Redação Publicado em 07/09/2019, às 12h00

None
Rapper A$AP Rocky (Foto: Shutterstock/Swan Gallet/WWD)

Henrik Olsson Lilja, também conhecido como o advogado de A$AP Rocky durante recente prisão na Suécia, foi baleado na cabeça e no peito durante a tarde desta sexta, 6. O ataque aconteceu enquanto o advogado saía de seu apartamento em Estocolmo, capital sueca. 

De acordo com informações da CBS, a polícia recebeu chamados de um tiroteio e encontrou apenas uma vítima, cuja identidade foi confirmada posteriormente por Mia Edwall Insulander, secretária geral da Swedish Bar Association. A chamada foi feita pelo próprio Lilja, usando o celular de um vizinho. 

+++ LEIA MAIS: EUA ameaçou prejudicar relações com a Suécia se A$AP Rocky não fosse liberado logo 

O advogado estava sangrando quando o socorro chegou, mas consciente. Foi encaminhado para o hospital, e encontra-se em estado sério, porém estável, de acordo com relato da BBC

Duas pessoas são suspeitas: um advogado com quem Lilja tinha uma briga - supostamente os dois tiveram uma briga física antes do tiroteio - e uma mulher que estava sob uma ordem restritiva e não podia se aproximar dele. De acordo com testemunhas, ela foi detida e é investigada por instigar assassinado. O caso é julgado como tentativa de assassinato. 

+++ LEIA MAIS: A$AP Rocky é condenado por agressão em julgamento na Suécia 

Henrik Olsson Lilja defendeu A$AP Rocky quando o rapper foi preso na Suécia, suspeito de agressão em um bar. Foi julgado como culpado, mas pôde seguir em liberdade por ter passado vários dias detidos anteriomente. Porém, para a polícia, os casos não têm relação direta.