Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Advogado de Conrad Murray diz que Michael Jackson pode ter se matado

J. Michael Flanagan declarou que o Rei do Pop teria tido tempo suficiente para se automedicar com o sedativo Propofol, que o levou à morte

Redação Publicado em 13/10/2011, às 13h16 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conrad Murray - AP
Conrad Murray - AP

Após declarações do legista da autópsia de Michael Jackson, Christopher Rogers, na última terça, 11, um dos advogados de Conrad Murray contrariou o diagnóstico do médico durante o julgamento na última quarta, 12. As informações são do site TMZ.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo Rogers, para se suicidar, Michael Jackson teria de estar acordado, mesmo sobre a influência de fortes sedativos para ele mesmo, num período de dois minutos, aplicar a dose mortal de Propofol, droga que levou à sua morte. Mas, para J. Michael Flanagan, advogado de Murray, ele teria tido tempo mais do que suficiente para isso.

Flanagan acredita que o depoimento de Murray à polícia, de que teria deixado o quarto de hotel onde Michael estava por dois minutos, não foi preciso. “Vamos presumir que o doutor Murray deixou o local por um período de tempo maior do que dois minutos”, disse o advogado durante o julgamento. “Talvez fossem dez, quinze, vinte... que diferença faria para que ele [Michael Jackson] pudesse ser salvo?”

Segundo o TMZ, Murray permaneceu ao telefone por volta de 45 minutos, uma hora antes da morte de Michael Jackson. Os policiais que interrogaram o médico após o ocorrido nunca acreditaram na versão de que ele teria deixado o local para urinar. Essa versão também é acatada pela defesa de Murray, porque daria tempo a Michael Jackson de acordar e injetar o Propofol em si mesmo.

Nesta quinta, 13, ocorre o último testemunho do julgamento de Conrad Murray, o doutor Steven Shafer. Após isso, a defesa de Conrad Murray terá tempo para se organizer e basear seus argumentos acerca dos depoimentos ocorridos ao longo do julgamento.