Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aerosmith adia lançamento de novo álbum

Music From Another Dimension estava previsto para agosto, mas só vai sair em novembro

Rolling Stone EUA Publicado em 28/06/2012, às 15h13 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler - AP
Steven Tyler - AP

O Aerosmith mudou a data de lançamento do disco Music From Another Dimension de 28 de agosto para 6 de novembro. A notícia foi dada pelo vocalista Steven Tyler durante entrevista para a rádio WMMS, de Cleveland.

A ressurreição de Steven Tyler - depois de anos de dependência, clínicas de reabilitação e problemas de saúde, o líder do Aerosmith encontrou o renascimento no lugar menos provável: a bancada de jurados do American Idol.

“Mudamos porque tem muita gente lançando nessas semanas, e não queremos atrapalhar o cronograma deles”, disse Tyler. “Então, nós pensamos: ‘Quer saber? Nós temos sem dúvida um bom trabalho, então vamos esperar mais alguns meses’”.

Music From Another Dimension será o primeiro LP da banda desde Just Push Play, de 2001. O grupo divulgou o primeiro single, “Legendary Child”, durante o último episódio da temporada de American Idol, em maio, mas a canção não emplacou nas paradas da Billboard, nem no iTunes.

Tyler também mencionou que a gravadora Sony irá lançar mais duas músicas antes do lançamento do álbum. Uma delas pode ser a bluseira “Oh Yeah”, já apresentada ao vivo durante o primeiro show da turnê Global Warming, em Minneapolis.

“Nós cumprimos o que nos propomos a fazer, que era escrever alguma coisa que representasse quem éramos antigamente”, disse Tyler à WMMS. “Depois de todos esses anos, você pode virar uma pessoa diferente do que era, e não estou falando que isso é ruim, mas nós amamos nosso rock e eu amo a diversidade da banda... Acreditava que este era um dos segredos que diferenciava o Aerosmith de outras bandas – um pouco disto e um pouco daquilo”.