Aerosmith começa a trabalhar em novo disco esta semana

Segundo Steven Tyler, o grupo já tem diversas músicas e o seu papel de jurado no reality American Idol não deverá atrapalhar o processo

Da redação Publicado em 19/01/2011, às 13h38

Na foto, Steven Tyler e Joe Perry: Aerosmith entra em estúdio esta semana para gravar o primeiro álbum de inéditas em uma década
AP

Parece que Steven Tyler conseguiu encontrar Joe Perry no fim das contas. Depois de dizer que estava com dificuldade para achar o guitarrista, o líder do Aerosmith declarou em entrevista publicada pela agência Reuters que a banda começará a trabalhar em seu primeiro álbum de inéditas desde Just Push Play (2001) no próximo sábado, 22. "A gente certamente tem composto. Eu sei que Joe tem alguns licks e eu tenho um monte de músicas que fiz e que podem ser tanto [para a carreira] solo, quanto do Aerosmith."

Tyler garantiu, ainda, que sua função de jurado do American Idol não deverá interferir em nada, pois seus companheiros de banda encontrarão com ele em Los Angeles, onde acontecem as gravações do reality show. Afirmou ainda que os boatos que circulam na internet de que o Aerosmith tem atrapalhado a realização do programa de TV não são verdadeiros.

Vale lembrar que a banda já fez várias tentativas de entrar em estúdio para gravar um novo disco, mas as brigas internas entre os integrantes têm sido um empecilho. A decisão do frontman de participar do reality musical só piorou a situação.

Todavida, Tyler vê sua nova "profissão" como uma oportunidade para os fãs terem acesso a um lado diferente dele. "Seria como se tivessem câmeras na minha casa enquanto as crianças estavam crescendo. É esse lado meu que verão. E se os fãs do Aerosmith não gostarem disso, então, tudo que viram foi o [lado] nefasto, dark - ou aberto, se for como escolherem me ver - que sobe ao palco quando o Aerosmith está na cidade. Mas aqui eu posso ser mais vulnerável, honesto, aberto e espontâneo, menos influenciado pelas músicas que escrevi."