Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aerosmith rebate processo aberto pelo baterista: 'Não esteve apto nos últimos seis meses'

Joey Kramer processou o resto da banda por não deixarem que ele voltasse a tocar depois de se afastar por "pequenas lesões"

Redação Publicado em 22/01/2020, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler, Tom Hamilton, Joey Kramer, Joe Perry e Brad Whitford, do Aerosmith (Foto: Robb Cohen/Invision/AP)
Steven Tyler, Tom Hamilton, Joey Kramer, Joe Perry e Brad Whitford, do Aerosmith (Foto: Robb Cohen/Invision/AP)

Na última sexta, 17, Joey Kramer abriu um processo contra o Aerosmith, banda da qual faz parte como baterista desde a formação em 1970. Agora, na última terça, 21 o grupo respondeu à ação jurídica que os acusa de não permitirem o retorno do músico aos palcos e aos ensaios. 

De acordo com uma declaração oficial, Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton e Brad Whitford afirmaram que o companheiro "não esteve apto para tocar nem emocional nem fisicamente, como declarado por ele mesmo, pelos últimos seis meses".

+++Leia mais: Baterista do Aerosmith processa banda por forçá-lo a fazer testes para poder tocar

"Joey Kramer é nosso irmão, o bem estar dele é de importância primordial para nós", os integrantes do Aerosmith declararam. "Sentimos falta dele, e o encorajamos várias vezes a se juntar de novo a nós para tocar, mas aparentemente ele ainda não se sente preparado".

O comunicado afirma também que Kramer "esperou até o último momento para aceitar ao convite, quando, infelizmente, já não temos mais tempo necessário para ensaios durante a semana do Grammy. Permitir que ele toque sem o tempo adequado de preparo e ensaio seria um desserviço a ele, a nós e aos fãs."

Apesar disso, ainda garantem que estão "conectados por muito mais do que apenas tempo no palco".

+++Leia mais: O que o Aerosmith fez em 1988 para deixar Steven Tyler com raiva por anos?

O desentendimento todo começou quando o baterista precisou se afastar por causa de "pequenas lesões", como descrito por ele mesmo, e quando se sentiu pronto para voltar, o Aerosmith o obrigou a fazer testes para provar que "conseguia tocar de forma apropriada".

Kramer também alega, no processo, que o estresse do caso resultou em uma "repercussão significante" na saúde dele.

O Aerosmith se apresentará no Grammy 2020, que vai acontecer no dia 26 de janeiro, próximo domingo. A banda vai tocar, ao lado do trio lendário de hip-hop Run-DMC, o hit “Walk This Way”, parceria que os dois grupos lançaram em 1975.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL