Aerosmith faz show em frente ao apartamento onde a banda morou há mais de 40 anos

Steven Tyler e companhia mostraram clássicos e faixas do recém-lançado Music from Another Dimension!

James Sullivan Publicado em 06/11/2012, às 12h05 - Atualizado às 12h29

O Aerosmith se apresenta em frente ao prédio onde a banda morou, em Boston, há mais de 40 anos

Ver Galeria
(6 imagens)

“Onde nós todos moramos, não há uma alma por perto”, cantou o Aerosmith em “Movin’ Out”, a primeira música que Steven Tyler e Joe Perry escreveram juntos. Um pouco depois do meio-dia na segunda, 5, esse verso não significava nada: milhares de almas se aglomeraram em Boston, em frente ao prédio em que a banda morou mais de 40 anos atrás, para ver o gruo ao vivo.

Depois de anos de dependência, clínicas de reabilitação e problemas de saúde, o líder do Aerosmith encontrou o renascimento no lugar menos provável: a bancada de jurados do American Idol.

O show foi transmitido ao vivo pela AXS TV e pela internet. Em um dia de clima quente, Tyler apareceu com um longo casaco e um chapéu de pele. Depois de chegar ao local, Perry, por sua vez, apontou para uma janela no segundo andar do prédio e disse ao público: “Bem ali onde está aquela jovem e bonita loira era o meu quarto.”

“Oi mãe, estou em casa!”, gritou Tyler quando a banda chegou ao palco. Sob o forte sol, ele rapidamente se desfez do casaco. Depois de abrir a apresentação com a antiga cover de "Walking the Dog", de Rufus Thomas, Tyler começou “Lover a Lot”, a primeira música nova do set list, do recém-lançado disco Music from Another Dimension!, desafiando o baterista Joey Kramer: “Lembra dessa, Kramer?”

Hits como "Back in the Saddle", "Sweet Emotion" e "Walk This Way" também foram tocados. No final, com "Train Kept A-Rollin'", os roadies jogaram confete azul, vermelho e branco na plateia, em clima patriótico e de eleição. A lendária boca de Tyler se abriu em um largo sorriso ao passo em que ele deixava o palco. Mais de 40 anos depois, a banda parecia genuinamente emocionada com essa volta às origens.