Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aerosmith revela "Tell Me", faixa do álbum Music From Another Dimension

Canção com refrão melancólico foi composta pelo baixista Tom Hamilton

Rolling Stone EUA Publicado em 22/10/2012, às 13h22 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler e Joe Perry - AP
Steven Tyler e Joe Perry - AP

O Aerosmith acalmou as coisas com a emocional “Tell Me”, que começa com uma guitarra acústica e uma voz de coração partido de Steven Tyler lamentando a perda de seu amor: “Acho que tenho que aceitar / Eu nunca foi o cara”, afirma ele nesta que é a terceira faixa revelada de Music From Another Dimension, álbum que terá canção por canção lançada com exclusividade pela Rolling Stone EUA.

Perfil: a ressurreição de Steven Tyler.

Tem um pouco de “Norwegian Wood”, dos Beatles, nos acordes inciais, que constroem o caminho para um refrão melancólico. “Tell Me” foi escrita pelo baixista Tom Hamilton, que contribui com canções desde “Uncle Salty”, de 1975. Esta, porém, foi a primeira a ter letras escritas por ele.

“Eu tinha esses acordes e pensei que talvez pudesse tentar escrever a letra”, disse Hamilton. “Foi uma experiência completamente nova para mim. A canção é sobre um amor perdido, mas estou casado desde que tenho 25 anos. Minha esposa disse ‘que diabos você sabe sobre isso?’, mas estava só evocando um sentimento que tinha de quando ouvia Beatles e Stones na infância – eu sempre amei as canções de amor solitárias deles”.

Tyler ficou intrigado com as palavras de Hamilton. “Eu não sei como você consegue escrever em termos tão eloquentes sem estar apaixonado – nós podemos discutir isso mais tarde”, afirmou o cantor antes de descrever o baixista como um “gênio”.

A primeira faixa revelada foi “Beautiful” e você pode ouvir “Tell Me” aqui . Music From Another Dimension é o primeiro trabalho de inéditas do Aerosmith desde Just Push Play (2001). O último registro da banda em estúdio foi o álbum de covers Honkin' on Bobo (2004).

Assista abaixo ao vídeo de “Legendary Child”, primeiro single do álbum: