Aerosmith volta ao estúdio

Baterista Joey Kramer afirma que banda está retomando os trabalhos para um novo álbum

Da redação Publicado em 08/01/2009, às 12h59

A espera dos fãs do Aerosmith deve chegar ao fim ainda em 2009. Em entrevista à Billboard, o baterista Joey Kramer afirmou que o grupo está pronto para voltar ao estúdio.

Nesta semana, Kramer afirmou no site do fã-clube da banda que se encontrou com o baixista Tom Hamilton para ensaiar. "Não podemos esperar para voltar aos estúdios e cair na estrada para fazermos o que sabemos fazer de melhor", disse.

O processo de criação do novo disco já havia começado, mas foi interrompido em 2008 por conta de problemas de saúde - o frontman Steven Tyler se internou em uma clínica de reabilitação e o guitarrista Joe Perry passou por uma cirurgia no joelho.

Just Push Play, último álbum de inéditas, foi lançado em 2001. Em 2004, chegou às lojas Honkin' On Bobo, compilção de blues com faixas de outros compositores. O aguardado sucessor desses dois trabalhos ainda não tem nome, mas deve sair até o final deste ano. Em setembro de 2008, Tyler afirmou que o disco apresentará o "Aerosmith de sempre", sem grandes novidades.