Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Afghan Whigs se apresentará no Brasil em maio

A banda, que voltou às atividades em 2012, se prepara para lançar novo disco em abril

Redação Publicado em 18/03/2014, às 14h08 - Atualizado às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Afghan Whigs  - Reprodução / Facebook
Afghan Whigs - Reprodução / Facebook

Greg Dulli, vocalista do Afghan Whigs, prometeu à Rolling Stone Brasil e cumpriu. Ele só errou o ano da vinda ao país. Em vez de 2012, a banda se prepara para duas apresentações em maio deste ano.

“Ainda estamos à frente do próprio tempo. Viemos do futuro”, diz Greg Dulli sobre a volta do Afghan Whigs, à Rolling Stone Brasil. Saiba mais aqui.

O anúncio foi feito pelo site oficial da banda (publicado no Facebook do grupo). Depois de nove datas nos Estados Unidos, inclusive no festival Coachella, em 18 de abril, o Afghan Whigs fará uma turnê sul-americana passando por Argentina, Chile e Brasil.

Por aqui, a banda se apresenta na nova casa paulistana Audio e no porto-alegrense Bar Opinião, nos dias 22 e 23 de maio, respectivamente. Segundo a página da banda, os ingressos começam a ser vendidos no dia 24 de março, nos sites Ticket 360 (São Paulo) e Tickets For Fun (Porto Alegre), mas ainda não há informações sobre os shows.

Quando questionado pela Rolling Stone Brasil, minutos antes de subir ao palco do festival Primavera Sound, em Barcelona (Espanha) em 2012, Dulli se mostrou animado com a possibilidade de show por aqui. “Por mim, eu tocaria todas as noites da minha vida, mas certamente o Brasil é um lugar especial, com pessoas incríveis e uma vibração diferente", contou ele. "Quando tocarmos lá, estaremos melhores do que nunca. Seremos novamente a melhor banda ao vivo do planeta."

Um mês antes do anúncio da vinda ao Brasil, em fevereiro deste ano, o grupo divulgou a inédita “Algiers” (assista abaixo). Eles também se preparam para lançar o primeiro disco desde 1965, lançado em 1998. Do to the Beast chega às lojas em abril.

Ouça a nova “Algiers”: