Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Afinal, Daniel Radcliffe está ou não com Coronavírus?

O astro de Harry Potter foi alvo de rumores sobre estar contaminado com o COVID - 19

Redação Publicado em 11/03/2020, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe (foto: Ian West/ AP)
Daniel Radcliffe (foto: Ian West/ AP)

Daniel Radcliffe veio a público para declarar que não está contaminado com Coronavírus, após ser alvo de rumores falsos divulgados no Twitter.

Na terça-feira, dia 10, uma conta falsa de Twitter da BBC News afirmou que o ator apresentou resultado positivo para o vírus, que continua a se difundir pelo planeta todo.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Daniel Radcliffe fala sobre o retorno do elenco original para a franquia: 'Estão muito bem sem a gente'

Um assessor de Radcliffeconfirmou que ele não estava infectado e a publicação falsa foi deletada. Mas, até ser deletada, a postagem tinha mais de 1000 likes e 762 compartilhamentos.

A Fake News enganou até a correspondente da Casa Branca do New York Times, Maggie Haberman, que admitiu o erro via tuíte:

Em tradução livre: “Mais cedo hoje, eu dei Retweet em uma conta falsa da BBC e removi o tuíte quando um leitor muito útil o sinalizou. Minhas desculpas por confusão.

+++LEIA MAIS: Quais foram os maiores inimigos que Harry Potter teve (muito além de Voldemort)? [LISTA]

Enquanto isso, Daniel Radcliffe promove o novo filme estrelado por ele, Escape From Petroria, suspense baseado em fatos reais ainda sem data para estrear no Brasil.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA