Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Afinal, do que se trata ‘Wonderwall’, música clássica do Oasis?

A música é considerada o maior hit da banda britânica dos irmãos Gallagher

Redação Publicado em 29/06/2020, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel e Liam Gallagher seguram o cinturão do boxeador Ricky Hatton antes de uma luta (foto: Getty/ John Gichigi)
Noel e Liam Gallagher seguram o cinturão do boxeador Ricky Hatton antes de uma luta (foto: Getty/ John Gichigi)

OOasisfoi uma das bandas de rock britânicas mais populares da década de 1990. Eles tiveram inúmeros sucessos, mas “Wonderwall” talvez seja a música mais conhecida e geralmente é tocada por pessoas aprendendo a tocar violão.

Mas o hit é tão popular quanto misterioso. As letras parecem vagas e muito difíceis de entender. O escritor da música já se abriu sobre seu significado? Sim e tem tudo a ver com outra grande britânica: os Beatles.

+++LEIA MAIS: Início do Oasis: viagem de van, quase impedidos de tocar e contrato assinado com gravadora

Você pode se perguntar o que pode ser um 'Wonderwall'. A palavra é uma referência a um dos lançamentos solo de George Harrison, baixista dosFab Four:Wonderwall Music. Trata-se da trilha sonora de um filme chamado Wonderwall (1968). O longa é sobre um voyeur que olha para uma mulher através de buracos na parede - o tal do 'muro das maravilhas' do título.

Oasis usou a palavra "wonderwall" como uma referência ao álbum de George, mas eles não a usaram para significar nada em particular. De acordo com a Rolling Stone EUA, Liam Gallagher disse: “Um 'wonderwall' ser qualquer coisa. É apenas uma palavra bonita."

+++LEIA MAIS: Green Day realmente roubou um dos maiores hits do Oasis?

Além disso, o ex-Oasis acrescentou: “É como procurar aquela passagem de ônibus, você está tentando encontrar a maldita e você finalmente encontra e consegue e sente: Nossa, 'wonderwall', mega."


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO