Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Afinal, em qual ano se passa a animação The Jetsons?

A série fez muitas previsões do futuro, mas não deixou claro em qual ano era ambientada

Redação Publicado em 20/05/2021, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Jetsons (Foto: Reprodução /Vídeo)
Os Jetsons (Foto: Reprodução /Vídeo)

A animação clássica Os Jetsons marcou a década de 1960 e, mais tarde, quando ganhou um reboot, fez sucesso nos anos 1980. A série conquistou os espectadores ao imaginar como seria o futuro da humanidade.

A família protagonista morava em uma casa no céu, usava um carro voador e tinha televisões planas. Com tantas tecnologias, a animação causava curiosidade e provocava uma pergunta: afinal, em qual ano se passa Os Jetsons?

+++ LEIA MAIS: 10 músicas que provam como Shrek tem uma trilha sonora incrível [LISTA]

De acordo com o Showbiz CheatSheet, os episódios não deixavam pistas claras sobre o ano exato da série, mas o material promocional apontava que a narrativa era ambientada 100 anos após o ano de lanamento da produção.

Com os Jetsons vivendo em um futuro bem distante, os criadores poderiam imaginar todo o tipo de invenção - e, ao imaginarem a popularização da TV plana, acertaram em cheio.

+++ LEIA MAIS: De Erased a The Midnight Gospel: 6 animações adultas para assistir na Netflix [LISTA]

O Showbiz Cheat Sheet também levanta outra questão sobre a animação: onde os Jetsons vivem? Neste caso, a resposta para essa questão estava nos episódios e não no material de divulgação.

De acordo com o IMDb, o telefone do Jetsons era VENUS-1234, ou seja, provavelmente a família sequer morava na Terra e habitava outro planeta.

+++ LEIA MAIS: Amou Raya e o Último Dragão? 5 animações com protagonistas incríveis disponíveis no Disney+ [LISTA]


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL