Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Afinal, o planeta Terra existe dentro do universo de Star Wars?

Apesar de quase não ter relevância na franquia, nosso planeta já apareceu algumas vezes em

Redação Publicado em 22/07/2020, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arte de Star Wars com a Estrela da Morte em Órbita da Terra (foto: reprodução/ CBR.com)
Arte de Star Wars com a Estrela da Morte em Órbita da Terra (foto: reprodução/ CBR.com)

O planeta Terra parece completamente irrelevante para a franquia Star Wars, certo? Afinal, a história se passa "Há muito tempo, numa galáxia tão, tão distante..." . Entretanto, algumas informações oficiais provam que nosso mundo não é tão longe assim.

Segundo o site CBR.com, a Terra aparece no cânone oficial deStar Warsna agência de viagens Star Tours, que administra as atrações de Star Warsnos parques da Disney. Na atração do Disney's Hollywood Studios, na Flórida, um informe menciona o "sistema da Terra", que indica a existência do planeta no universo Star Wars, confirmado pela Disney no site oficial.

+++LEIA MAIS: Fã cria 6 novas ordens para assistir a todos os filmes de Star Wars

Esta linha da Star Tours revela que a Terra está conectada a outros mundos, como Kashyyyk, Coruscant, Naboo, Hoth, Tatooine e Geonosis. A Terra também atuou como um espaçoporto para Endor, antes de ser desligada. Star Tours é a única referência à Terra no cânone oficial de Star Wars. No entanto, o Universo Expandido revela muito mais.

O Universo Expandido de Star Wars não é um cânone, ou seja, não é aceito pelo estúdio como história oficial, mas fornece informações adicionais sobre como a Terra se relaciona com a galáxia, muito, muito longe. Existem algumas menções à Terra em vários quadrinhos e livros não canônicos.

+++LEIA MAIS: George Lucas pode substituir presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy para 'salvar Star Wars', diz novo rumor

O planeta de onde surgiu a humanidade se chama Urthha (em uma brincadeira ao nome em inglês, 'Earth') e, no livro Monsters and Aliens fromGeorge Lucas, um tablóide galáctico revela que um casal recém-casado de ETs da espécie Duros foi sequestrado por humanos do planeta Urthha.

O casal foi levado para Urthha e é vítima de experimentos, até que um jovem humano os ajudou a retornar ao seu planeta natal usando um catalisador de matéria, que é referido na Terra como um "liquidificador".


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE