Afinal, o que significa o número 7 para os fãs de BTS?

Recentemente, os k-idols anunciaram que o novo disco do grupo se chamará Map of the Soul: 7

Redação Publicado em 10/01/2020, às 11h20

None
BTS (Foto: Richard Brian / SIPA/ AP)

O BTS surpreendeu o Army ao revelar que próximo disco do grupo se chamará Map of the Soul: 7. E, se os k-idols seguirem os mesmos passos do último álbum, nós já podemos esperar por letras profundas e um grande significado para o número. 

O último disco do grupo de k-pop, Map of the Soul: Persona, lançado em 2019, foi inspirado nas teorias de Carl Jung, o pai da psicologia analítica. Ao longo das 7 faixas, os músicos incorporam os conceito de ego e inconsciente coletivo ao hits de sucesso do pop sul-coreano.

+++ LEIA MAIS: BTS, Blackpink e mais: Os 50 grupos de K-Pop mais populares de 2019, segundo o Tumblr

Após Jimin confirmar o lançamento do novo disco, o Army começou a criar teorias sobre o nome do próximo projeto do grupo e chegou a conclusão que seria Map of the Soul: Shadow com base na sequência de palavras que aparece no clipe de "Intro: Persona".

No entanto, o número não parece ser uma escolha aleatória. Map of the Soul: 7 será o 7º disco do BTS, que é composto por 7 integrante e irá comemorar 7 anos em junho de 2020. E para dar um pouco mais de ênfase na simbologia, o anúncio foi feito no dia 7 de janeiro.

+++ LEIA MAIS:Por que é injusto que o BTS não tenha sido nomeado a nenhum Grammy?

Além disso, os k-idols anunciaram por meio do Weverse, site oficial utilizado pelos k-idols para se comunicar com os fãs, que o próximo disco será lançado no dia 21 de fevereiro de 2020. 

Recentemente, a Big Hit Entertainment também divulgou que Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook iniciarão uma nova no mês de abril.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'