Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Afinal, por que o filho de Ross, Ben, sumiu de Friends?

Interpretado pelos gêmeos Dylan e Cole Sprouse, Ben desaparece do mapa após o nascimento da irmã, Emma, na oitava temporada da série - mas por quê?

Redação Publicado em 25/03/2020, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cole Sprouse como Ben em Friends (Foto: Reprodução)
Cole Sprouse como Ben em Friends (Foto: Reprodução)

Quem já assistiu ao seriado popular Friends deve se lembrar que, ainda na primeira temporada, Ross Gelelr (David Schwimmer) recebe uma visita da ex-esposa Carol Willick (Anita Barone e, depois, Jane Sibbett) dizendo-lhe que estava grávida. 

Entre várias discussões entre Ross e a amante de Carol, Susan (Jessica Hecht), nasce o filho que eles (finalmente) concordaram em chamar de Ben.

+++LEIA MAIS: Por que Matthew Perry, o Chandler de Friends, está afastado da TV e do cinema?

Quando Ben fica mais velho, ele é interpretado pelos gêmeos Dylan e Cole Sprouse, mas, na oitava temporada, quando a filha de Ross e Rachel Green (Jennifer Aniston), Emma, nasce, Ben desaparece completamente do elenco. Mas por que?

Em entrevista à GQ, Cole Sprouse explicou por que ele acredita que Ben sumiu do mapa. “Os críticos concordam que Ross nunca foi realmente o pai mais presente”, disse ele. “E assim não me surpreende muito.”

Sibbett e Hecht deram outra explicação para a ausência de Ben durante uma entrevista à Comedy Central enquanto o elenco estava em turnê no Reino Unido.

“Ele se mudou para a Inglaterra. Então, nós viemos com ele, e é por isso que vamos ficar”, explicou Sibbett. Hecht acrescentou: "Nós o colocamos num colégio interno apenas para tirá-lo do esquivo. Nós o colocamos num colégio interno britânico.”

+++ LEIA MAIS: Friends: Jennifer Aniston relembra última noite do elenco em Las Vegas antes da fama

Mas a resposta mais provável para o que acontece com Ben tem a ver com o fato do garoto não se encaixar mais em nenhuma das múltiplas linhas de enredo. Como Ben não era um “personagem regular” antes de desaparecer, ele provavelmente era um dos mais fáceis de se anular, na esperança de que a plateia não notasse sua ausência. 

Há, também, a possibilidade de que os irmãos Sprouse tenham enfrentado conflitos de agenda a partir de 2002, quando Ben apareceu em Friends pela última vez. Naquele mesmo ano, eles apareceram em Mestre do Disfarce e Vi a Confusões no Natal, além de dublar um soldado de brinquedo em Oito Noites de Loucura de Adam Sandler.

Em 2003, ele tem créditos para A Lenda de Apple Jack e Just for Kicks e, em 2004, para Maldito Coração. Com as leis do trabalho infantil, ambos teriam horas muito limitadas, ou seja, é plausível que outros projetos os deixassem sem tempo para participar do set de Friends.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o especial de Friends na HBO Max: elenco, data, salário


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?