Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Afinal, por que o Homem de Ferro impediu o Thor de estalo para derrotar Thanos? Site cria teoria

Em Vingadores: Ultimato, os super-heróis decidem que Thor não é capaz de usar as Joias do Infinito

Redação Publicado em 24/08/2020, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

No final da saga cinematográfica dos Vingadores, Thanos elimina metade da vida no universo com um estalo em uma tentativa de alcançar o equilíbrio e evitar as escassez de recursos. Porém, os super-heróis que restaram no mundo decidem viajar no tempo para reunir as Joias do Infinito antes do vilão e reverter a situação. 

Em Vingadores: Ultimato, o Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Rhodey, Rocket e Homem-Formiga recuperam as pedras poderosas. Em seguida, decidem qual herói está mais apto para dar o segundo estalo.

+++ LEIA MAIS: Mistério sobre Hulk na morte do Homem de Ferro enfim é resolvido em cena deletada de Vingadores: Ultimato; entenda

Thor, o deus do trovão, rapidamente se voluntaria. Na verdade, o personagem implora para ser o escolhido, mas o Homem de Ferro decide que ele não é capaz de usar corretamente a manopla. 

Então, Tony Stark declara que Hulk é a melhor opção, afinal ele possui uma estrutura física muito mais resistente do que os outros heróis e consegue suportar o poder das Joias do Infinito.

Mas, além da condição física, o Homem de Ferro tinha outro motivo para impedir Thorde dar o segundo estalo. Segundo o Screen Rant, o fato do deus nórdico ter perdido os músculos e ganhado peso não foi o fator decisivo para a escolha do cientista bilionário.

+++LEIA MAIS: A Era dos Heróis Imperfeitos: Depois do sucesso da Marvel nos cinemas, é a vez dos heróis incorretos na TV? [ANÁLISE]

Thorestava emocionalmente instável após perder a mãe, o pai e o irmão Loki, matar a própria irmã Hela, ver Asgard ser destruída e ser derrotado por Thanos. E, para manipular as Joias do Infinito, era necessário ter um físico e uma mente extremamente fortes ou o desejo poderia não ser concretizado corretamente. 

Por isso, Stark não deixou o deus nórdico - o qual, em condições normais, seria o mais apto - usar a manopla e escolheu Hulk trazer de volta metade da vida que foi morta por Thanos


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'