Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Afinal, por que as pessoas estão obcecadas por Jennifer Aniston e Brad Pitt?

O reencontro dos atores no SAG Awards no último domingo, 19, reacendeu o ship de uma geração apaixonada pelo casal nos anos 1990

Redação Publicado em 21/01/2020, às 12h13 - Atualizado às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Aniston e Brad Pitt (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)
Jennifer Aniston e Brad Pitt (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)

Quantas vezes já assistimos a produções em que torcemos para os atores que estão atuando como um casal assumirem um romance na vida real? No momento em que notamos uma química que sobressai às telas automaticamente "shippamos" (quando você torce para um casal ficar junto) aquela dupla. Alguns desses romances, é claro, aconteceram de fato como a Mila Kunis e Ashton Kutcher, que se conheceram em That '70s Show (1998) e estão juntos até hoje.

Mesmo que atualmente a empolgação dos espectadores pareça intensa a cada nova produção e novas possibilidades de romances na vida real, nada se compara ao furor que Brad Pitt e Jennifer Aniston causaram nos anos 1990. Um ponto que prova que nunca superamos esse casal foi a repercussão do reencontro dos atores no último domingo, 19, durante o SAG Awards.

+++ LEIA MAIS: Brad Pitt brinca com vitória no SAG Awards: ‘Vou colocar no meu perfil do Tinder’

Cada pequeno detalhe da noite empolgou os fãs dos astros. Seja a reação dela ao ouvir o discurso de vitória de Pitt por Era Uma Vez em... Hollywood, ele, orgulhoso, a assistindo receber o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática por The Morning Show e os dois se parabenizando pelas conquistas. Tudo isso fez com que os atores fossem o foco, além das grandes premiações, da cerimônia. Afinal, o relacionamento dos dois astros foi um verdadeiro marco na cultura pop. 

Na época em que se conheceram, ambos eram os queridinhos da América. Aniston estava no aclamado sitcom Friends, e Pitt estava estrelando em filmes como Entrevista com o Vampiro, Lendas da Paixão e Seven: Os Sete Crimes Capitais. Por isso, no momento em que saíram as primeiras notícias de que eles poderiam estar tendo um romance, toda a geração dos anos 1990 foi impactada pelo que parecia ser "o casal perfeito". 

Aniston e Pitt ficaram juntos durante sete anos, e ele chegou até a fazer uma participação na série - em um dos episódios favoritos dos fãs, inclusive -, mas o romance dos dois acabou chegando ao fim tempos depois. 

+++LEIA MAIS: Criador de Friends conta porque Brad Pitt hesitou antes de participar da série

Assim, quando Pitt atuou em Sr. & Sra. Smith ao lado de Angelina Jolie, os dois acabaram se apaixonando, e, eventualmente, se casaram. Na época, a imprensa acabou colocando as duas estrelas como adversárias. Em 2005, as pessoas realmente se dividiram: ou você era Brad + Jen ou Brad + Angelina. Aos poucos, a torcida pelo casal queridinho da cultura pop foi se enfraquecendo e o público se convenceu de que Brangelina, na verdade, era o casal perfeito de Hollywood. 

+++ LEIA MAIS: Edward Norton conta que Brad Pitt sempre tinha um baseado durante a produção de Clube da Luta

Por essa razão, em 2016, Pitt e Jolie anunciaram o divórcio e, mais uma vez, o público ficou chocado. A notícia se intensificou quando, dois anos depois, Anistou anunciou que também estava se separando de Justin Theroux. Com isso, memes e GIFs da Rachel em Friends tomaram conta das redes sociais e esse ship foi reacendido. Agora, com o reencontro da dupla, os rumores estão mais fortes ainda. E vamos de 2020 com Jen ou Brad? 


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL