Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Afinal, qual é a dobra mais poderosa em Avatar: A Lenda de Aang?

Site elencou os quatro tipos de dobra, da pior a melhor

Redação Publicado em 16/06/2020, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de Avatar: A Lenda de Aang (Foto: Reprodução/Nickelodeon)
Personagens de Avatar: A Lenda de Aang (Foto: Reprodução/Nickelodeon)

Por toda série de Avatar: A Lenda de Aang, nunca ficou claro pelo roteiro qual dobra é a mais poderosa, seja de Fogo, Ar, Terra ou Água. A concorrência, claro, desde sempre foi acirrada: Zuko, Aang, Toph, Katara e muitos outros dobradores sempre se mostraram extremamente habilidosos e competentes. Um vídeo do CBR elenca os melhores tipos de dobra.

Em último lugar ficou a dobra de Fogo. Por mais que seja um bom método, apresenta diversos pontos negativos. Um dos fatores ruins é esse tipo de dobra ser mais focado em ataque do que defesa. Além disso, de acordo com o site, essa é uma habilidade extremamente difícil de esconder do resto do mundo. 

No sentido da força, a dobra de Fogo é muito boa no ofensivamente, mas peca nos outros estilos de luta.

+++LEIA MAIS: Os 12 melhores filmes de todos os tempos, segundo Tarantino

Em terceiro lugar está a dobra de Terra, porque, de acordo com o CBR, por mais que seja uma ótima habilidade, com o avanço da sociedade, pode ser deixada de lado. Já o segundo lugar está a dobra da Água, porque tem vários habillidades, além de ser extremamente necessária para os humanos.

Em primeiro lugar temos a dobra de Ar. O site escolheu essa posição porque essa é a técnica mais poderosa no universo de Avatar. O maior exemplo disso é Zaheer, vilão da terceira temporada de A Lenda de Korra. Ele foi responsável por tirar o ar dos pulmões da rainha da Terra até ela morrer sufocada.

+++LEIA MAIS: A história por trás de 'Boys Don't Cry', do The Cure

Veja o vídeo completo na íntegra abaixo.


+++ A PLAYLIST DO RUBEL