Afinal, quantos filhos tem Roger Daltrey, do The Who?

Número chegou a surpreender o próprio músico

Amanda Marques | @TROPICANASOUNDS Publicado em 21/12/2020, às 09h43

None
Roger Daltrey em 2016 (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

A vida boêmia não é estranha para astros do rock, que frequentemente contabilizam mais casos do que conseguem se lembrar. Para Roger Daltrey, integrante fundador do The Who, a máxima se aplica: durante décadas de carreira, o artista acumulou um número impressionante de amantes. Mas quantos filhos Daltrey tem?

A resposta é oito, e o número chegou a surpreender o próprio cantor quando o mesmo chegou a uma idade avançada. O primogênito do artista é Simon, filho do primeiro casamento de Daltrey com Jackie Rickman. O casal se divorciou em 1968, mas o segundo filho, Matthias, nasceu em 1967 - fruto de um caso do cantor com a modelo sueca Elisabeth Aronsson.

+++LEIA MAIS: Antes de se tornar o líder do Led Zeppelin, Robert Plant se ofereceu para ser o vocalista do The Who; entenda

Após se apaixonar pela modelo Heather Taylor, conhecida por ser a musa por trás da canção “Foxy Lady” de Jimi Hendrix, Roger Daltrey casou-se novamente em 1971. Taylor e Daltrey tiveram três filhos: Rosie (1972), Willow (1975) e Jamie (1981). Casados até hoje, o casal passou por provações em 1994, quando foi revelado que Roger tinha três filhas das quais o mesmo não tinha conhecimento.

No aniversário de 50 anos do artista, em março de 1994, Roger recebeu uma carta de uma mulher que afirmava ser filha dele. Ao longo dos anos, recebeu outras duas cartas de mulheres nascidas na década de 60 que também afirmavam que o astro era pai delas.

+++LEIA MAIS: O dia que fã de The Who substituiu Keith Moon em show depois dele beber remédio para cavalo

As filhas de Roger afirmaram ter nascido no final dos anos 60, no intervalo entre os casamentos do artista, mas foram adotadas antes de descobrirem a identidade do pai. O cantor afirmou em entrevista ao The Mirror como a inusitada situação se desenrolou: “Elas entraram em minha vida depois do meu aniversário de 50 anos. Foi muito bom - tudo deu certo. Elas mantêm contato e são próximas, então é ótimo. Eu dei o meu melhor para consertar uma situação que aconteceu há muito tempo.”

Roger Daltrey tem oito filhos, além de quinze netos. Todos passam os feriados juntos, inclusive a ex-esposa, Jackie Rickman.


+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL