Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Afinal, quem são os Tyrell: 7 perguntas sem respostas sobre a família rica de Game of Thrones

A Casa que governava a região de Jardim de Cima não teve um final bem definido na série da HBO

Redação Publicado em 18/02/2020, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margeary, Olenna e Loras Tyrell (foto: reprodução HBO)
Margeary, Olenna e Loras Tyrell (foto: reprodução HBO)

Os Tyrell eram uma das casas mais ricas e importantes de Westeros em Game of Thrones, até Cersei Lannister dizimar praticamente todos eles de uma vez, quando explodiu o Grande Septo de Baelor. 

+++LEIA MAIS: Ator de Tormund, queridinho de Game of Thrones, entra para The Witcher - e deve ser meio urso, meio homem

Depois disso, a última a morrer foi a matrica Olenna, envenenada por Jaime Lannister e assim, teoricamente, a Casa Tyrell foi extinta. Mas será mesmo? A série da HBO deixou alguns pontos em aberto sobre a família, como mencionados pelo site ScreenRant. Concordamos com alguns desses pontos e listamos eles abaixo.


A Casa Tyrell realmente morreu?

Além de Margeary, Loras e Olenna, não havia mesmo mais nenhum Tyrell vivo? As primeiras temporadas mostram brevemente vários primos menos relevantes da família. Nenhum deles tem poder ou dinheiro suficiente para assumir o lugar dos parentes mortos? Ou os Lannister eventualmente caçaram e exterminaram todos? 

+++LEIA MAIS: Teoria indica que Sansa Stark se casará com um Targaryen nos livros de Game of Thrones; entenda


Se sobrou algum Tyrell, ele irá tentar obter o poder novamente?

Após a coroação do novo rei, BranStark, será que algum Tyrell ainda vivo irá exigir os bens roubados da família de volta? A maior reivindicação seria do castelo de Jardim de Cima, que terminou nas mãos de Bronn, o mais novo Mestre da Moeda. Aliás, falando nele…


O que Bronn vai fazer com Jardim de Cima?

O mercenário teve uma das maiores ascensões sociais na série, tornando-se um dos lordes mais ricos de Westeros. O que se seguirá a partir disso? Seria Bronn o primeiro de uma nova casa real, que terá um legado ainda maior que os Tyrell?

+++LEIA MAIS: Jon Snow não é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro; teoria indica outro personagem de Game of Thrones


Quem pagou pelos crimes de Olenna?

A matriarca Olenna confessou que foi responsável pela morte de  Joffrey Baratheon logo antes de morrer envenenada. A atitude da Lady foi um duro golpe para Jaime, e com certeza enfureceu a Rainha Cersei, mas teria a personagem buscado vingança? Se sim, quem ela mandou executar para pagar pela morte do filho?


A Casa Tyrell será mencionada nos livros de história?

O próprio Tyrion aprendeu que o registro histórico feito por Samwell Tarly, As Crônicas de Gelo e Fogo, deixou muita coisa de fora, inclusive o próprio Lannister. Nesse sentido, a Casa Tyrell ganharia uma entrada no livro ou seria apagada da história?

+++LEIA MAIS: Trailer de série de Maisie Williams depois de Game of Thrones é, digamos, intenso: conheça ‘Two Weeks to Live’


Com quem os Tyrell teriam se aliado no final?

Olenna pareceu apoiar Daenerys Targaryen na conquista da Mãe dos Dragões em Westeros, mas será que a casa Tyrell iria mudar de ideia após ver a destruição provocada pela personagem em Porto Real?


E que fim levaram os aliados dos Tyrell?

Alguns dos aliados dos Tyrell não tiveram desfechos bem explicados. Para onde foram os membros da família Tarly que foram derrotados, mas não foram mortos na batalha de Jardim de Cima. Será que eles foram prisioneiros pelo resto da vida ou arranjaram outros aliados?

+++LEIA MAIS: Quais são os 9 personagens que mais mataram em Game of Thrones? [LISTA]


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA