Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Africa, do Toto, toca sem parar em instalação feita na... África

A música foi um hit dos anos 1980 e, recentemente, voltou às paradas de sucesso

Rolling Stone EUA Publicado em 15/01/2019, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto da instalação feita no deserto da Namíbia  (foto: Reprodução/ Max Siedentopf)
Foto da instalação feita no deserto da Namíbia (foto: Reprodução/ Max Siedentopf)

Um artista namibiano está consolidando o que os fãs de Toto sempre souberam: “Africa” é eterna. Max Siedentopf criou uma instalação de som no deserto da Namíbia que vai tocar a música de 1982 em um loop contínuo. O equipamento funciona com baterias solares “para manter o Toto funcionando por toda a eternidade”.

"Eu queria prestar uma grande homenagem à música e exibir fisicamente a 'Africa' na África", disse o artista de 27 anos à BBC.

“Alguns [namibianos] adoram, e alguns dizem que é provavelmente a pior instalação de som de todos os tempos. Eu acho que é um grande elogio.”

Siedentopf selecionou um local secreto para a instalação, utilizando seis alto-falantes conectados a um player de MP3 contendo “Africa” – sim, apenas “Africa”.

Ele espera que o corte de quase cinco minutos, repleto de sintetizadores e percussão em camadas, continue a tocar por muitos anos – ou pelo menos até que a natureza cobre seu preço.


“A maior parte dos componentes da instalação foi escolhida para ser o mais durável possível”, disse ele. "Mas tenho certeza que o ambiente hostil do deserto irá devorá-la eventualmente."

Fotos e detalhes adicionais estão disponíveis no site do Siedentopf. Como ele mantém as coordenadas exatas um mistério até agora, só podemos esperar que algum fã obstinado de Toto embarque em uma caçada e registre sua missão.

A música “Africa” está em um ressurgimento improvável. Graças aos memes intermináveis ​​e a uma cover do Weezer exigida pelos fãs, o hit dos anos 1980 foi uma das músicas mais populares do Reino Unido em 2017.

Até o momento, o vídeo da música no YouTube atingiu mais de 440 milhões de visualizações.