Agente comenta o formato de lançamento do novo do Radiohead

Para Chris Hufford, o plano de divulgação de The King Of Limbs, que inclui download com preço fixo, desta vez, segue um “progresso lógico”

Da redação Publicado em 15/02/2011, às 18h53

The King of Limbs: formato de lançamento do disco foi um "progresso lógico", para o agente da banda
Reprodução/Site oficial

O agente do Radiohead, Chris Hufford, em entrevista ao site do semanário NME, comentou o formato escolhido pelo Radiohead para lançar seu mais novo álbum, The King Of Limbs. Esse disco, que já conta com pré-venda, chega à internet no próximo sábado, 19, em formato digital e, em maio, estará nas lojas o formato físico, que vem acompanhado de diversos itens.

Com In Rainbows (2007), o trabalho de estúdio anterior, o Radiohead surpreendeu o mundo anunciado que o público poderia pagar o quanto achasse válido para adquirir seu download, que saiu meses antes da versão física chegar às prateleiras. Porém, Hufford revelou que avalia necessário, desta vez, estipular um preço fixo pelo download, explicando que trata-se de um "progresso lógico" e que essa decisão tem como único objetivo prezar pelo futuro do grupo. "Nossa lealdade está com a banda. Cuidamos do Radiohead, não do varejo ou dos selos, agenciamos a banda e estamos tentando fazer o melhor possível para permitir que outro disco brilhante seja abraçado pelos fãs."

A nota ainda acrecenta que um dos maiores sites de notícias sobre o Radiohead, o Ateaseweb.com, que é comandado por fãs, acabou saindo do ar na última segunda, 14, quando The King Of Limbs foi anunciado de surpresa, tamanho foi o tráfego de pessoas ávidas por notícias a respeito da novidade.