Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Agora é oficial: George Lucas diz em que ordem Star Wars deve ser assistido:

Por que o episódio IV foi o primeiro a ser lançado? O diretor explica

Redação Publicado em 17/03/2020, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hayden Christensen como Anakin Skywalker (Foto: Divulgação)
Hayden Christensen como Anakin Skywalker (Foto: Divulgação)

George Lucas revelou qual a melhor ordem para assistir aos filmes do Universo Star Wars - aproveitar para fazer uma maratona e conhecer as produções ou rever os favoritos. Entre às três trilogias, dois filmes spin-off e séries, há muito para aprender sobre esse universo. 

+++ LEIA MAIS: George Lucas só volta a Star Wars se tiver controle total; Disney não quer (ainda)

O primeiro filme foi lançado em 1977. Na época, era apenas chamado de Star Wars, mas agora é conhecido também por Episódio IV- Uma Nova Esperança. Por que o episódio IV foi o primeiro? 

De acordo com Looper, Lucasnão tinha certeza de que o filme teria um bom desempenho. O produtor pensou que seria melhor apostar no primeiro encontro de Luke Skywalker e o ataque de Darth Vader à princesa Leia para introduzir a história na indústria cinematográfica. 

+++ LEIA MAIS: George Lucas fez uma ponta em Star Wars: A Ascensão Skywalker e ninguém percebeu

A aposta dele foi certeira e os episódios Ve VI seguiram naturalmente. O Universo Star Wars foi tão bem recebido pelo público que permitiu o diretor em trabalhar também nos episódios I-IIIpara contar a história de origem anterior de Anakin Skywalker. Qual trilogia assistir primeiro quando você quiser vê-las todas de uma vez? 

"Comece com o primeiro", disse George Lucasem 2015, de acordo com o The Independent. "É assim que se faz da maneira certa: I, II, III, IV, V e VI. É assim que eles devem ser feitos. Só porque demorou muito tempo para filmar, não significa que você não faça isso em ordem."

+++LEIA MAIS: Darth Vader é o melhor vilão de Star Wars? 4 motivos para acreditar que sim [LISTA]

Embora isso resolva do ponto de vista do criador, faz muito sentido. Os primeiros episódios trazem a jornada de Anakin Skywalker até se tornar um dos vilões mais mortais de todos os tempos. Os três primeiros episódios também mostram as origens de Obi-Wan Kenobi, por que Luke e Leia foram separados e como a Ordem Jedi caiu.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA