Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Agora eu já sei que consigo”, diz Sandy sobre carreira solo

Ouça o EP Princípios, Meios e Fins, novo lançamento da cantora

Lucas Reginato Publicado em 31/10/2012, às 15h20 - Atualizado às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandy - Weber Araújo
Sandy - Weber Araújo

Sandy sentiu que já possuía uma carreira independente de seu irmão, Junior, depois de ter lançado e trilhado sozinha o caminho de Manuscrito, seu álbum solo de estreia. Agora, ela afirma estar mais segura para dar sequência ao trabalho, lançando o EP Princípios, Meios e Fins. “Estou mais tranquila, mais relaxada, menos ansiosa. Agora minha carreira já começou, já tenho um disco, tenho um público que me acompanha”, explicou a cantora em uma entrevista coletiva de imprensa nesta terça, 30. “Agora eu já sei que consigo.”

“Acabou a brincadeira/ E aumentou em mim a pressa, de ser tudo o que eu queria”, diz a letra do novo single, “Aquela dos 30”, sobre a proximidade de se tornar balzaquiana. “Eu estava preparando um disco e essas cinco músicas ficaram prontas. Como elas tinham muito a ver com meu momento atual, eu me perguntei: ‘Por que esperar?’. E lancei como EP mesmo”, contou Sandy, 29 anos. Ela garante, no entanto, que no ano que vem lançará um álbum completo.

A artista compôs três das cinco faixas do EP em parceria com o marido, Lucas Lima, também responsável pela produção, ao lado de Jason Tarver. “A gente trabalha muito bem junto, e ele contribui muito artisticamente”, contou Sandy. “Nós temos um diálogo muito interessante que me traduz, e me sinto eu.”

Cada uma das composições tem, para ela, uma faceta. “‘Escolho Você’ é uma música com uma pegada um pouco mais retrô, acho que talvez seja a mais autobiográfica do EP”, contou. “Já em ‘Segredo’ eu criei uma personagem, é mais de cantora mesmo, de botar para fora. ‘Olhos Meus’ é mais otimista e é a mais próxima do que foi Manuscrito.”

A única das cinco canções que não foi composta por Sandy é a faixa bônus “Saudade”, que tem autoria de Denis Nassar, ex-professor de piano da cantora, que atualmente trabalha no Canadá. “É uma licença poética, porque é bem diferente do resto do álbum. É mais erudita”, explicou.

“Eu tenho esse meu jeito de compor, de misturar o que é ficção e aquilo que é meu, minha realidade. Acontece que mudou um pouco um clima desde Manuscrito: naquele momento eu estava me descobrindo ainda como artista, agora achei um jeito novo de me expressar”, afirmou a cantora, que revelou ainda ser “o piano a base forte do álbum, porque nele que as músicas são compostas".

Embora tenha lançado Princípios, Meios e Fins agora, ela prevê que ele não deverá dar origem a uma nova turnê. “Esse ano ainda vou encerrar a turnê de Manuscrito, mas pretendo cantar as músicas novas imediatamente.”

O EP será vendido exclusivamente pela internet, experiência inédita para Sandy. Junto ao álbum, ela lançou também uma loja virtual própria, que além dos discos também colocará a venda camisetas, canecas e outros itens. Acesse a loja aqui, e ouça Princípios, Meios e Fins abaixo: