Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Agradecemos a todos pelas mensagens de apoio e carinho”, diz comunicado d’A Banca sobre a morte de Champignon

A polícia trabalha com a suspeita de suicídio; Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., morreu há seis meses

Redação Publicado em 09/09/2013, às 11h21 - Atualizado às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Banca - Murilo Moser/ Divulgação
A Banca - Murilo Moser/ Divulgação

O site oficial d’A Banca, banda formada pelos integrantes do Charlie Brown Jr. após a morte de Chorão, publicou comunicado oficial depois que o corpo de Champignon foi encontrado na madrugada desta segunda, 9.

Relembre alguns momentos da vida de Champignon.

“É com muita tristeza que a família A Banca, amigos e família comunicam o falecimento de Luiz Carlos Leão Duarte Junior, nosso Champignon”, diz o texto. “O momento é de muita dor, tristeza e saudade.”

“Agradecemos a todos pelas mensagens de apoio e carinho, no momento ainda não temos muitas informações. Fique em paz Champs, nosso eterno guerreiro” , conclui o comunicado assinado por “Equipe A Banca”.

O caso

Um vizinho de Champignon, morador de um prédio no Jardim Caboré, em São Paulo, contou ao jornal Folha de S. Paulo que ouviu um barulho de tiro vindo do apartamento por volta da 0h15. Em seguida, ouviu gritos da mulher dele e foi ao local ver o que tinha acontecido. Segundo relatou, a mulher do músico, grávida, abriu a porta do apartamento chorando e aos gritos, dizendo: " Amor, você não fez isso". De acordo com o tenente da Polícia Militar Rafael Elias Franco Pinto, o músico tinha uma pistola 380 em uma das mãos e um tiro na boca. "A delegada deve pedir imagens das câmeras de segurança do prédio", disse ele ao veículo.

A tragédia acontece pouco mais de seis meses depois da morte de Alexandre Magno Abrão, 42, o Chorão, vocalista do Charlie Brown. Depois de Chorão ter sido vítima de uma overdose, os integrantes remanescentes do grupo terminaram o disco Família 013, previsto para sair este ano, e formaram outra banda, A Banca.

Vivendo no limite e buscando incessantemente respostas, Chorão alcançou o sucesso, colecionou fãs e propagou mensagens. Mas nada foi suficiente para que ele conseguisse salvar a si próprio.

Champignon já havia deixado de maneira conturbada o Charlie Brown. Em seguida, ele montou o grupo Nove Mil Anjos ao lado de Junior Lima, Péricles Carpigiani e Peu Sousa, ex-guitarrista de Pitty, que cometeu suicídio em maio deste ano. Após o término da banda, o baixista se reconciliou com o Chorão e voltou ao Charlie Brown.

Em setembro do ano passado, Chorão brigou com o músico no palco de um show em Apucarana. Dias mais tarde, a dupla publicou um vídeo pedindo desculpas aos fãs. Veja abaixo (o pedido de desculpas começa a partir de 5'42").

Champignon era vocalista d'A Banca.