"Ainda temos mais dez anos de música de Hendrix", diz irmã do guitarrista

Janie Hendrix prepara lançamento de dois discos e um DVD com imagens inéditas do músico

Da redação Publicado em 23/03/2009, às 12h40

Os fãs de Jimi Hendrix serão presenteados com lançamentos de material inédito do guitarrista em 2009. Janie Hendrix, irmã do músico e presidente da Experience Hendrix, empresa responsável pelo catálogo nos Estados Unidos, está preparando dois álbuns e um DVD com imagens inéditas.

"[Temos] mais dez anos de músicas de Hendrix", afirmou a empresária à agência Reuters. Para completar, Janie revelou a previsão de um disco da Band of Gypsys, última banda de Hendrix, com músicas inéditas.

Para 2009, estão previstos dois álbuns e um DVD com imagens também desconhecidas do público. As gravações foram feitas no início de 1969, à época de dois shows no Royal Albert Hall (em 18 e 24 de fevereiro daquele ano), em Londres, quando uma câmera seguiu Hendrix durante um mês, registrando momentos do guitarrista em casa, pela cidade e nos bastidores da apresentação.

Em 2008, dois integrantes da banda The Ghetto Fighters, que tocou ao lado de Hendrix na década de 1960, também anunciaram o lançamento de músicas inéditas do músico. Saiba mais.