Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Ainda temos mais dez anos de música de Hendrix", diz irmã do guitarrista

Janie Hendrix prepara lançamento de dois discos e um DVD com imagens inéditas do músico

Da redação Publicado em 23/03/2009, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os fãs de Jimi Hendrix serão presenteados com lançamentos de material inédito do guitarrista em 2009. Janie Hendrix, irmã do músico e presidente da Experience Hendrix, empresa responsável pelo catálogo nos Estados Unidos, está preparando dois álbuns e um DVD com imagens inéditas.

"[Temos] mais dez anos de músicas de Hendrix", afirmou a empresária à agência Reuters. Para completar, Janie revelou a previsão de um disco da Band of Gypsys, última banda de Hendrix, com músicas inéditas.

Para 2009, estão previstos dois álbuns e um DVD com imagens também desconhecidas do público. As gravações foram feitas no início de 1969, à época de dois shows no Royal Albert Hall (em 18 e 24 de fevereiro daquele ano), em Londres, quando uma câmera seguiu Hendrix durante um mês, registrando momentos do guitarrista em casa, pela cidade e nos bastidores da apresentação.

Em 2008, dois integrantes da banda The Ghetto Fighters, que tocou ao lado de Hendrix na década de 1960, também anunciaram o lançamento de músicas inéditas do músico. Saiba mais.