Akira ganhará versão cinematográfica

Responsáveis por The Book of Eli negociam direção de adaptação do mangá

Da redação Publicado em 16/02/2010, às 17h32

Akira ganhou uma versão anime em 1988
Reprodução

Os diretores Allen e Albert Hughes (Do Inferno, The Book of Eli) estão negociando para assumir a direção da adaptação do popular mangá Akira para as telas do cinema.

De acordo com o site da New York Magazine, a ideia da Warner Bros. é dividir Akira em dois filmes - cada um com três dos seis volumes do mangá. O roteiro do filme será assinado por Mark Fergus e Hawk Ostby (Homem de Ferro), e a produção será da companhia Appian Way, de Leonardo DiCaprio.

Akira, escrito e ilustrado por Katsuhiro Otomo, desenrola-se na cidade apocalíptica de Neo-Tóquio, que foi reconstruída depois de sua destruição na "Terceira Guerra Mundial". Na história, a guerra aconteceu devido ao crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrada em um programa governamental secreto de pesquisa.

Em 1988, a história foi adaptada para um longa-metragem de animação de mesmo nome, que também tem o roteiro e arte de Otomo.

Não foram divulgadas notícias concretas sobre o elenco do filme. O que se sabe é que Leonardo DiCaprio negou estrelar o longa. Joseph Gordon-Levitt (500 Dias com Ela) foi cotado para fazer o papel do personagem principal da trama, Tetsuo, mas ainda não há nada confirmado.

O filme está previsto para estrear em 2011.