Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Akon revela imagens do projeto da Akon City, cidade que vai construir em Senegal, com economia totalmente baseada em moeda digital

O desenvolvimento da Akon City será realizado em fases - e cidade deve ficar pronta em 2030

Redação Publicado em 17/06/2020, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Akon City (Foto: Divulgação)
Akon City (Foto: Divulgação)

Akon revelou nas redes sociais imagens do projeto da Akon City, cidade que vai construir em Senegal, com economia totalmente baseada em moeda digital. As informações são do site Consequence of Sound.

O rapper e construtor anunciou que assegurou US$ 6 bilhões para a construção da cidade em contrato com a empresa de engenharia e consultoria norte-americana KE International. 

+++ LEIA MAIS: Akon planeja concorrer à presidência dos EUA - e criar a própria Wakanda, país fictício do Pantera Negra

O desenvolvimento da Akon City será realizado em fases, totalizando três segmentos. A primeira deverá estar concluída em 2023, e contará com a construção de estradas, um hospital, uma escola, um departamento de polícia, usina, uma usina de resíduos e um shopping.

A segunda fase já começará em 2024 e a previsão é que fique pronta em 2029. Nessa etapa, o foco está na consolidação da criptomoeda, chamada AKOIN. Quando esse passo estiver feito, a última fase inclui a construção de universidades, um estádio, parques e um complexo industrial. Tudo isso será conduzido em 2030, mesmo ano que a cidade deve ser concluída.

+++ LEIA MAIS: Menina vendedora de bolos viraliza cantando e é contratada por gravadora

A Akon City terá uma economia completamente baseada na moeda digital, no caso, a AKOIN. Além disso, a cidade será operará 100% com energia renovável. Veja imagens:


+++ A PLAYLIST DO RUBEL