Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Akon vai gravar tema da Copa de 2010

Cantor foi convidado pela FIFA para ser diretor musical do evento

Da redação Publicado em 05/12/2009, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O cantor Akon foi convidado pela FIFA para gravar a música oficial da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Além de se apresentar na cerimônia de abertura do campeonato, no dia 11 de junho do ano que vem, o artista ficará encarregado da direção musical do evento, segundo divulgou a agência All Headline News.

Orgulhoso por ter recebido o convite, Akon afirmou que a parceria está oficialmente concluída. "Fui contratado para ser o diretor musical da Copa. Vou supervisionar o hino e a música das cerimônias e estarei na África do Sul nessa semana para reuniões", contou. "Amo futebol, então é uma grande honra".

Criado no Senegal, o cantor admitiu que irá torcer pelo time da casa durante os jogos, mesmo que a disputa não seja fácil para o país que não tem tradição no esporte. Akon declarou ainda que, apesar de ser amigo do astro e meio-campo inglês David Beckham, não planeja convidar qualquer jogador para cantar ao seu lado. "Conheço David, ele é meu chapa. Mas jogadores de futebol devem ficar no futebol", disse.

Em 2006, na Copa do Mundo na Alemanha, o quarteto de vozes Il Divo ficou responsável pela música oficial do evento. Na ocasião, o grupo apresentou a canção "Time of Our Lives" na cerimônia que precedeu a partida entre Alemanha e Costa Rica. A cantora pop Anastacia também integrou a lista de artistas na Copa; figurou a edição de 2002, no Japão e Coréia do Sul, com o hit "Boom".