Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Al Jardine divulga petição online para manter turnê de reunião dos Beach Boys

Banda faz os últimos shows com todos os integrantes originais remanescentes nesta semana

Andy Greene Publicado em 24/09/2012, às 18h02 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce, Brian, Mike, Al e David atualmente - Divulgação/Guy Webster
Bruce, Brian, Mike, Al e David atualmente - Divulgação/Guy Webster

Não deve ser surpresa para os fãs que há discórdias entre os integrantes dos Beach Boys com o fim da reunião com todos os integrantes originais remanescentes. A banda fará dois shows em Londres nesta semana, mas poucos dias depois Mike Love seguirá em frente sem Brian Wilson, Al Jardine e David Marks, para cair na estrada com sua própria versão do grupo. “Estou desapontado e não consigo entender por que [Love] não quer estar em turnê com Al, David e eu”, Wilson disse recentemente à CNN. “Estamos nos divertindo tanto. Afinal de contas, somos os verdadeiros Beach Boys.”

Perfil: celebrando 50 anos de existência, os Beach Boys relembram o extenso legado.

Jardine também está descontente, tendo até compartilhado uma petição online de fãs em seu perfil no Facebook. “Para Mike Love”, diz a carta. “Com o intuito de manter os Beach Boys como um conjunto, e não como uma versão econômica com apenas um integrante original, e um integrante que entrou para a banda em 1965, pedimos que você reintegre os outros três integrantes ao grupo para seus últimos anos fazendo shows. É a coisa certa a fazer, e é o que os fãs querem!”

Love e Bruce Johnston têm estado em turnê usando o nome da banda desde o final dos anos 90. Love processou Jardine quando ele se apresentou usando o nome The Beach Boys Family and Friends em 2001, mas no começo deste ano eles deixaram as diferenças de lado para gravar um disco de inéditas e fazer uma turnê mundial. Não estava claro quanto tempo a reunião iria durar, até que datas foram confirmadas datas para os Beach Boys do Mike Love – tornando claro que Love não estava mais interessado em continuar com os outros membros sobreviventes. “A reunião de 50 anos foi planejada para ter o começo e um fim para marcar a importante comemoração para a banda”.

Não importa o que ocorra, deverão ocorrer momentos constrangedores nos camarins do Royal Albert Hall e na Wembley Arena, onde a banda se apresenta esta semana.