Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Al Pacino interpretará Joe Paterno em cinebio sobre o escândalo de agressão sexual de Jerry Sandusky

Barry Levinson dirigirá a produção da HBO que gira em torno da resposta do treinador sobre os crimes do assistente

Rolling Stone EUA Publicado em 06/06/2017, às 14h21 - Atualizado às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al Pacino (à direita) interpretará Joe Paterno (à esquerda) em filme dirigido por Barry Levinson - AP
Al Pacino (à direita) interpretará Joe Paterno (à esquerda) em filme dirigido por Barry Levinson - AP

Al Pacino interpretará Joe Paterno, treinador de futebol americano na Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, em uma cinebiografia da HBO.

O filme, dirigido por Barry Levinson, gira em torno do escândalo de agressão sexual que abalou a universidade e manchou o legado de Paterno.

De acordo com a Variety, a sinopse do filme é a seguinte: “Após se tornar o treinador com mais vitórias na história do futebol americano universitário, Joe Paterno se envolve no escândalo de agressão sexual de Jerry Sandusky na Universidade Estadual da Pensilvânia, desafiando o legado dele e o forçando a encarar questões relacionadas ao fracasso da instituição frente às vítimas”.

Pacino esteve ligado a um filme sobre Paterno desde 2012, quando o projeto se chamava Happy Valley e contava com Brian De Palma na direção. O longa acabou sendo suspenso até que a HBO reviveu o projeto com um roteiro retrabalhado e Pacino ainda no papel principal, de acordo com o Deadline. Paterno morreu em janeiro de 2012.

O filme sobre Joe Paterno é a terceira vez em que Pacino interpreta uma personalidade das notícias de jornal para a televisão, em uma produção da HBO: em 2010, o ator fez o papel do ativista em prol da eutanásia Jack Kevorkian em Você Não Conhece o Jack (também dirigido por Levinson), com o personagem rendendo um Emmy e um Globo de Ouro a Pacino.

Três anos depois, David Mamet recrutou Pacino como o famoso produtor musical Phil Spector no filme de 2013 da HBO Phil Spector, uma semi-ficção recontando o relacionamento de Spector com a advogada de defesa Linda Kenney (interpretada por Helen Mirren) na época do julgamento dele pelo homicídio de Lana Clarkson, em 2003.

Ao longo da carreira, Pacino também interpretou o produtor da CBS News Lowell Bergman (O Informante), o policial de Nova York que lutou contra a corrupção na instituição, Frank Serpico (Serpico) e o advogado Roy Cohn na minissérie da HBO Angels in America, outro papel que lhe rendeu o Globo de Ouro e o Emmy.

Pacino também está escalado para interpretar o líder sindical Jimmy Hoffa no próximo filme de Martin Scorsese, The Irishman.