Alabama Shakes, Passion Pit, Hot Chip, Of Monsters and Men e Two Door Cinema Club farão shows paralelos no Lollapalooza brasileiro

Festival programa oito apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro, em março e abril de 2013

Redação Publicado em 08/12/2012, às 12h39 - Atualizado às 23h07

Alabama Shakes
Autumn de Wilde/Divulgação

A organização do Lollapalooza anunciou neste sábado, 8, a realização de oito shows paralelos ao festival, em São Paulo e Rio de Janeiro, com bandas que tocarão no evento central realizado no Jockey Club nos dias 29, 30 e 31 de março de 2013.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Em São Paulo, as performances são chamadas de Lolla Brasil Side Shows. Os escolhidos para se apresentar na capital paulista serão Passion Pit (28 de março), Hot Chip (29), Of Monsters and Men (30) e Alabama Shakes (31). Todos shows serão realizados no Grand Metropole, antigo cinema transformado em nova casa de shows da cidade, localizada no centro, na Avenida São Luiz.

A organização também acabou com o mistério envolvendo o Rio de Janeiro, criado no início da semana, quando foi publicada uma ilustração do Pão de Açúcar, no Facebook do festival. No Rio, também serão quatro apresentações. Entre os escolhidos, sai Of Monsters and Men e entra Two Door Cinema Club. A programação dos shows, marcados para o Circo Voador, ficaram assim: Hot Chip (28), Two Door Cinema Club (29), Passion Pit (30) e Alabama Shakes (dia 1 de abril).

O Lollapalooza anunciou que os ingressos para os shows do Rio começarão a ser vendidos já na segunda, 10, mas o site oficial do Circo Voador, até o momento, não publicou mais informações.

Em São Paulo, os ingressos custarão R$ 150, mas os bilhetes ainda não estão anunciados no site indicado pela organização (o Showcard).

Sediado no Jockey Club, o Lollapalooza Brasil 2013 terá seis headliners: The Killers, Deadmau5, The Black Keys, Queens of the Stone Age, Pearl Jam e Planet Hemp.